Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, primeiro tópico aqui, peço desculpas por qualquer erro. Então vamos lá...

Estou saindo de um Dell 7567 i7 7700hq 2x8gb 2400hz GTX 1050Ti 128gb NVMe Patriot Scorch. Vou montar um desktop e pensei nas seguintes configurações:

i7 12700k (Mas pesquisando vi que em relação ao custo-benefício o i5 12600/12400 valeria mais a pena pela diferença de preço e pouca diferença de desempenho em alguns jogos)

2x8gb Corsair LPX 3200mhz CL16

Aorus B660m ou ASUS B660m

Fonte 750w modular (mas ainda não defini a placa de vídeo)

Placa de vídeo: RTX 3050 / RTX 2060 / RTX 3060

Qual dessas placas seria a melhor escolha? E as outras peças também qual teria uma melhor combinação de custo-benefício.

Em termos de comparação, gostaria de rodar jogos tipo Valorant, CS go, com pelo menos 300fps+

Agradeço desde já

Postado

@Thainan se for só para jogos um i5 12600 é uma ótima escolha

De placa-mãe aorus 

Fonte xpg core reactor

Placa de vídeo dentre as que você citou a 3060 é melhor mas recomendo pegar uma 6600 XT ela é bem melhor que a 3060 normal é mais barata e só perde pra 3060ti em algumas coisas

• Curtir 1
Postado

@Felipez661 Opa, beleza? Foi o que eu imaginei.
Mas pra jogar fps competitivo, tipo Valorant, CS GO, essa configuração tá boa ou tem alguma custo-benefício que rodaria com o mesmo desempenho?

Andei lendo sobre AMD e os sockets parecem ter uma gama maior para pode fazer upgrades, sendo que se eu pegar esse kit 12a intel, teria que trocar muita coisa caso queira fazer um upgrade.

Faz muito tempo que estou usando notebook, aí não tenho ideia do que vale a pena. Porque dependendo do preço, pego um notebook mais parrudo ao invés de montar desktop.

Teria alguma sugestão? CS Go/Valorant 300+fps?

Postado

@Thainan na vdd está sendo ao contrário pois a amd já irá lancar os novos Ryzen 7000 no am5 então se fir fazer upgrade de processador precisaria mudar a placa-mãe mas tipo daria para você pegar um 5600x e ir fazendo upgrade pra o r7 e r9 daí iria valer a pena, com está config os jogos vão rodar de boa e como você quer amd me de um orçamento para o PC mesmo sem um irei fazer um aqui

Ryzen 5600x

B550 tudo gaming plus 

2x xpg gammix d45 8gb 3200mhz

Rx 6600 XT

Xpg core reactor 750w

SSD wd green 240gb NVMe 

HD 1tb

Gabinete fará R1 pro

Total:7.624,80

Csgo https://youtu.be/HeKgzYgreQ0

Valorant https://youtu.be/S_LBQ4Gx6yI

Postado

@Felipez661 Estou querendo na faixa dos R$6.000,00. Já tenho as memórias (2x8 Corsair Vegeance LPX 3200mhz) e o gabinete (DeepCool Megacube 310), meu irmão comprou e acabou ganhando outros ai me deu esses 2 itens. SSD tenho do notebook, então no momento não tem tanta pressa. Minha dúvida mesmo é na combinação placa-mãe + PROCESSADOR + PLACA DE VÍDEO, não queria algo que um fosse muito melhor que o outro.

No geral R$6.000,00 para esses 3 itens. Mas por exemplo, se tiver algo de 8a, 9a ou 10a geração que fique com o desempenho parecido e o custo mais baixo, também vejo como vantajoso, pois assim investiria mais na placa de VÍDEO. Não precisa ser necessariamente AMD. Na verdade nunca usei nada da AMD. Qual seria sua sugestão?

Postado

@Thainan este gabinete tem uma pessoa circulação de ar pois tem a frente fechada recomendo comprar uns fans junto , você teria fonte já?

@Thainan bom as placas de vídeo da amd são melhores e mais barata do que qualquer placa na sua faixa de preço mas também a amd não tem um software igual o da NVidia 

Bom cara tem uma com um r7 5700x mas passa um pouco e da Intel os processadores são muitos caros e ainda mais as placas mãe o i5 12600k tá o mesmo preço que o 5800x só que o 5800x ainda sim é melhor mas tá aí minha dica se não quiser que passe muito a coisa a se fazer é uma rx 6600 XT ou uma 3060 mas essa placa é melhor que as duas 

Ryzen 7 5700x 8/16

X570 plus

RX 6700 XT 

Total:6.817,9

Postado

@Felipez661 Não, não as fans. Mas isso iria comprar por fora desse orçamento, como falei, minha preocupação é mais com a combinação que citei.

Pesquisando aqui, o que pensei foi:

i7 12700k (+/-2.800,00) à vista (3.300 parcelado) ou i5 12400f (+/- 1.200,00)

Aorus b660m (+/-1.300,00)

Fonte xpg 750w (+/-700,00)

4.800,00 com i7 ou 3.200,00 i5 12400f

Optando por i7, seguraria um pouco e só compraria a placa de vídeo um pouco depois; já na config do i7 teria só uns 3.000,00 pra placa.

Essa configuração com i7 é exagero?

Tem ainda a opção de um i7 12700f.

Ou um setup de 9a geração seria melhor?

Pelo que andei lendo, não compensa pegar a 11a, por isso pulei pra 12a.

Como falei, não conheço os produtos da AMD, por isso fiz baseado em intel.

Postado

@Thainan bom recomendo uma placa-mãe u.. pouco melhor já que iria colocar uma placa de vídeo boa mantém esse i7 e a fonte só coloca a placa-mãe 

ASUS tuf z690 plus só olha que é a com LGA 1700 se pegar a de 1200 não vai dar certo no seu processador 

E você teria um wc? Pois esse processador vai esquentar bastante 

Recomendo o Lian li galahad se não tiver

240mm ou se seu gabinete couber de 360mm

Postado

Os processadores da amd como falei eles são do mesmo nivel que os da Intel mas são mais baratos por exemplo o Ryzen 7 5800x que é igual este que você pegou ele está por 2000 mas o ruim e que a plataforma am4 já iria acabar então ou você iria fazer upgrade de placa e processador ou você iria fazer upgrade só de processador na mesma geraçao 

Postado
6 minutos atrás, Thainan disse:

Faz muita diferença uma placa Z pra uma B só pra jogar? Essa TUF ai achei na faixa dos R$2.100,00.

Placa-mãe não irá te dar desempenho, eu particularmente recomendo MB da linha "Z" apenas para i7 ou i9 e também que pretenda fazer O.C.

Caso não, uma "B" irá lhe atender muito bem.

Postado

@Thainan @Thainan bom as placa-mãe que começam com B são placa intermediárias e as que começam com Z são placas mais high-end mas como irá colocar uma placa de vídeo melhor e um i7  eu recomendaria ou uma z690  a z690 plus está 1699 na kabum

Postado

Se você quer um ótimo custo-benefício, recomendo um Ryzen 5 5600 ou i5 12400f

Deixo abaixo minhas recomendações:

AMD - Ryzen 5 5600 + B550M + RX 6600 XT
INTEL - i5 12400F + B660M + RX 6600 XT

Fonte, recomendo uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

• Solução
Postado

Valéria sim pois os processadores do am5 iriam ser bem melhores e eu não lembro de cabeça mas acho que eles aceitam memória DDR4 e  DDR5 então não iria precisar 

Postado

@Shelby_ Opa, obrigado pela sugestão.
Mas como @Felipez661 mencionou, já que terá o lançamento da linha com socket AM5 valeria a pena aguardar um pouco mais ou essa configuração seguiria firma por alguns anos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!