Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

to montando meu primeiro pc e essa é a config:

 

  • Processador Intel Core i3 12100F 3.3GHz (4.3GHz Turbo), 12ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1700
  • placa-mãe ASUS Prime H610M-E D4, Chipset H610, Intel LGA 1700, mATX, DDR4
  • Memória DDR4 Zadak Twist, Black, 8GB, 3200MHz, ZD4-TWS32C28-08GYB1 (2x8)
  • Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6500 XT Eagle, 4GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing
  • SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs
  • Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001
  • Gabinete Gamer Galax Nebulosa

 

Meu orçamento inicial é de 4k e esse ficou uns 4400, vou ter q dar o tcheba pra pagar isso, mas acho q da. Queria saber se esse é um pc bom ou se precisa de mudanças ou se da pra baratear um pouco mantendo a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opinião minha man, a galera que sabe mais pode complementar com mais sabedoria, mas com 4k eu tentaria pegar processador melhor, não que esse i3 seja ruim, pelo contrário, e mt melhor que o meu xeon, em relação a games e consumo (tdp), mas com 4k da pra pegar um CPU melhor ... mas a galera vai complementando... mas como falei man, não tá ruim não é um baita pc, se cumpre seus objetivos, vai fundo ... só não sei pra games futuros AAA como ele se sai ... mas como eu disse, a galera com mais conhecimento vai complementando ai ... mas é um PCZÃO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

agora, Felipez661 disse:

@JotaCoelho bom a config está ótima apesar de ser um i3 esse i3 é um excelente custo-benefício só mudaria pra um SSD NVMe e uma xpg Pylon de fonte, a 6500 com o i3 vai rodar muitos jogos e mais pra frente da pra pegar um i5 nessa mesma placa-mãe

 

Man, consegui fzr as alterações que você falou até que o preço não aumentou tanto foi de 4400 pra 4545 pedindo a fonte de um lugar diferente das outras peças. É um aumento no preço, mas o que é um peido pra quem já ta ***** kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipez661 disse:

@JotaCoelho bom subiu um pouco mas as alterações vão ser bem boas vai ter um SSD bem mais rápido e uma fonte melhor e só para saber qual SSD que você colocou? Recomendo os da WD e Kingston

Na real, consegui achar um SSD agr por um preço mais acessivel e ficou do mesmo preço que tava antes(4400). Link: https://www.amazon.com.br/SNVS-500G-formato-Leitura-Gravação/dp/B091BCQK7B/ref=asc_df_B091BCQK7B/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379725879822&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7536923394385093699&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001590&hvtargid=pla-1258986765043&psc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipez661 disse:

Cara o SSD que eu falei acho que vale mais a pena tem 20gb a menos mas tem 2400mb de leitura e 1650 de escrita e tá mais barato que esse aí https://m.kabum.com.br/produto/147640/SSD-wd-green-pc-sn350-480gb-pcie-NVMe-leitura-2400mb-s-escrita-1650mb-s-wds480g2g0c

Por mim, 20gb não vão fzr tanta diferença, ja que sei administrar bem o espaço ent acho q vai ser esse mesmo

 

@Felipez661 Cara, a fonte xpg da pylon que eu peguei é de 450w pode ser essa?    https://www.kabum.com.br/produto/114267/fonte-xpg-pylon-450w-80-plus-bronze-pylon450b-bkcbr?gclid=CjwKCAjwkMeUBhBuEiwA4hpqELZiYi8WpN7gZGGNNSC_sKzJZy6swhpHUlVXEqBwgPjvSm3yUwjUFRoCANoQAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!