Ir ao conteúdo

Clock do AMD Ryzen 5 5600G cai repentinamente

Ir à solução Resolvido por lukzoff,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Meu PC é um AMD Ryzen 5 5600g, 16 GB de RAM(2X8) e um SSD de 512GB.

O que acontece é o seguinte, em TODOS os jogos que eu vou jogar, absolutamente todos, dos mais leves aos mais pesados eu estou tendo constantes quedas bruscas de FPS, o jogo está em 200FPS de repente cai pra 15 e começa a travar e depois volta, instalei o MSI Afterbuner para monitorar e percebi que o clock do meu processador em determinados momentos simplesmente cai bruscamente o que está ocasionado as quedas de FPS, o clock fica em 4.500mhz de repente ele cai pra 500Mhz e o jogo começa a travar. Alguém sabe qual a resolução desse problema?

OBS: Monitorando a temperatura ela não passa de 65ºC

Postado

@lukzoff e qual é o resto da configuração do seu PC?

O clock do processador caindo poderia não estar relacionado diretamente ao problema. 

Você instalou os drivers diretente do site dos fabricantes ou usou um programa como driver booster para baixa-los?

Postado

placa-mãe a520MH da Biostar, os drivers da AMD eu baixei pelo próximo Adrenaline da AMD, os do windows só atualizei pelo windows update.

Postado

@lukzoff eu baixaria os drivers do site da Biostar e se não resolvesse talvez até mesmo atualizar a BIOS ou voltar para uma BIOS anterior.

Se usa Windows 11 o mesmo poderia ser o culpado por algum bug.

Postado

É o win 10 o meu, eu tentei baixar os drivers no site da Biostar mas só achei versões pra atualizar a BIOS, não sei se é a mesma coisa kkk, mas cheguei a atualizar a BIOS.

• 4 meses depois...
  • Solução
Postado

Consegui resolver sim, no meu caso estava estava aquecendo demais o processador, por isso dava aquelas travadas para diminuir a temperatura, eu comprei um cooler novo e resolveu, mas caso não tenha condições de comprar um cooler novo agora coloca um ventilador atrás do PC que resolve Kkķkk, fiquei resolvendo assim por um bom tempo até comprar 

• Curtir 1
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!