Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência na tela ao mexer o mouse.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bom?!

Estou com um problema a tempos. Já postei uma vez, mas foi apagado pelo moderador.

O que acontece? Quando estou trabalhando, e mexo o mouse (principalmente quando transporto as janelas de um lado para outro) ocorre uma interferência nas bordas do monitor. Tenho dois monitores Dell 24' iguais, mesmo modelo comprados no mesmo dia. Não sei mais o que fazer. Meu pc é novo... montei a uns 5 dias... as únicas peças que reutilizei foram as memórias Kingston Fury Beast RGB, que tammbém foram compradas a quase 1 ano, a fonte que é uma gamemax 700W (Fiquei meio receoso de comprar pois não conheço a marca, mas comprei pelo preço) e o gabinete que também foi comprado junto com as memórias. De resto é tudo novo, placa de vídeo, placa-mãe, processador, SSD NVMe.

 

Já troquei os cabos, já liguei na placa de vídeo onboard... mas não liguei eles em outro computador porque não temnho, mas como montei este novo e o problema persistiu, estou desconfiado das peças que eu reutilizei.

Estou mandando fotos pra poderem ver. Estou desconfiado que seja a fonte, pois antes de troca-la eu não tinha estes problemas no vídeo.

Segue fotos

SETUP

Intel i9 12900K
MB: ASUS TUf Gaming Z690 - Plus D4
Refrigeração: WC Master Cooler PL360 Liquid Flux + 4 fans 120mm Master Cooler SickleFlow 
Memória: 64 GB (4x 16gb) Kingston Fury Beast DDR4 3200
Place da Vídeo: Nvidia Quadro T600 - 4Gb
Fonte: Gamemax VP-700 RGB (700W)
Moude: Logitech MX MAster 3
Teclado: Logitech MX Keys
Monitore: Dell 24' Ultrafino H2419M (2 monitores)
 

bordas-02.jpg

bordas-01.jpg

15 minutos atrás, mauka disse:

Boa tarde pessoal, tudo bom?!

Estou com um problema a tempos. Já postei uma vez, mas foi apagado pelo moderador.

O que acontece? Quando estou trabalhando, e mexo o mouse (principalmente quando transporto as janelas de um lado para outro) ocorre uma interferência nas bordas do monitor. Tenho dois monitores Dell 24' iguais, mesmo modelo comprados no mesmo dia. Não sei mais o que fazer. Meu pc é novo... montei a uns 5 dias... as únicas peças que reutilizei foram as memórias Kingston Fury Beast RGB, que tammbém foram compradas a quase 1 ano, a fonte que é uma gamemax 700W (Fiquei meio receoso de comprar pois não conheço a marca, mas comprei pelo preço) e o gabinete que também foi comprado junto com as memórias. De resto é tudo novo, placa de vídeo, placa-mãe, processador, SSD NVMe.

 

Já troquei os cabos, já liguei na placa de vídeo onboard... mas não liguei eles em outro computador porque não temnho, mas como montei este novo e o problema persistiu, estou desconfiado das peças que eu reutilizei.

Estou mandando fotos pra poderem ver. Estou desconfiado que seja a fonte, pois antes de troca-la eu não tinha estes problemas no vídeo.

Segue fotos

SETUP

Intel i9 12900K
MB: ASUS TUf Gaming Z690 - Plus D4
Refrigeração: WC Master Cooler PL360 Liquid Flux + 4 fans 120mm Master Cooler SickleFlow 
Memória: 64 GB (4x 16gb) Kingston Fury Beast DDR4 3200
Place da Vídeo: Nvidia Quadro T600 - 4Gb
Fonte: Gamemax VP-700 RGB (700W)
Moude: Logitech MX MAster 3
Teclado: Logitech MX Keys
Monitore: Dell 24' Ultrafino H2419M (2 monitores)
 

bordas-02.jpg

bordas-01.jpg

Como podem ver nas fotos... a primeira aparece estes chuviscos quando está dando boot na maquina ou quando entro na BIOS. acontece vez sim e vez não.
Na segunda foto é o problema que eu mencionei na postagem... quando rolo o scrool do mouse e também quando transporto janelas de uma tela para outra dá esta inferferência.

Já mexi em frequência do monitor, em reolução, já desabilitei confogurações do windows, não achei solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tinha dito em outro tópico que o problema começou depois de trocar a fonte certo? Bem, ela pode ser a culpada sim. Uma fonte ruim pode interferir no bom funcionamento da placa de vídeo, causando artefatos.

Inclusive, se ao trocar a fonte, o problema continua, a placa de vídeo foi danificada e você terá que colocar uma nova para remover esse problema, ou mandar para alguma assistência técnica de alto nível para um reparo ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!