Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Alefranio07 Pode até usar o pente de 3600, mas será limitado pela própria placa-mãe à usar uma frequência de 2666, que é o que o processador suporta.

Se ainda não comprou o pente, acho um desperdício de dinheiro pagar mais caro para ser capado. 

• Membro VIP
Postado

Olá, boa tarde. 🙂

Não conseguirá usar nessa velocidade. O chipset de sua placa-mãe não suporta overclock de memória. Provável que sua memória fique travada em 2666 MT/s ou 2400 MT/s.

Postado

@Bakura Ryo mas nas especificações dela, diz que vai ate 4800Mhz com O.C. porque isso???

Mano, tem um brother meu que utiliza o processador com o mesmo limite que o meu de 2666Mhz e uma placa-mãe que suporta um clock ate menor que o do meu. E ele usa 3600Mhz d boa e vcs estão falando ai que o meu n vai rodar. tenta averiguar direito essas informações ai

• Membro VIP
Postado

@Alefranio07 - desculpa, você está correto. A Intel tem muitas limitações entre os chipsets e suas possibilidades e eu acabei errando. De qualquer forma, essa está na minha conta.

De qualquer forma, não é garantia que o sistema irá operar de forma estável. Ainda que a sua placa-mãe suporte, a controladora de memória passará por overclock quando você aumentar as frequências - seja isso feito de forma manual ou via XMP. Desta forma, por se tratar de overclock, existe a possibilidade de perder estabilidade. Após efetuar a mudança, faça alguns testes de stress e verifique se não está gerando crashes estranhos, tela azul, etc. 3600 MT/s não é algo absurdo hoje em dia, mas é sempre importante checar como o dispositivo se comporta com a mudança.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!