Ir ao conteúdo

Placa de vídeo GTX 1060 é compatível com H61 e i5 2400?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, queria tirar uma dúvida em relação a troca de placa vídeo, quero saber no que devo me atentar ao comprar uma placa nova pra saber se ela é compatível ou não com meu computador. Me interessei por uma GTX 1060 6GB que vi no aliexpress, está com boas avaliações e não parece ser furada, porém não quero ir ás cegas e comprar algo que não sei se vai dar certo no meu pc. Atualmente eu uso uma GT 1030 com um processador I5 2400, bem antigo, tenho 8GB de memória RAM e a minha fonte é uma Redragon RGPS 500W 80 Plus Bronze e as informações da minha placa-mãe estão abaixo. Gostaria que tirassem essa dúvida minha, por favor.

Screenshot_92.png

Screenshot_93.png

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Azrael1 Essas placas H61 antigas costumam demandar atualização de BIOS para funcionar com placas de vídeo modernas como a GTX 1060. Fora esse fato, não há problema de compatibilidade.

Cuidado com essas placas do Ali. Muitas delas são provenientes de mineração. Há também as falsificadas. É preciso pesquisar bastante.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, KairanD disse:

@Azrael1 Essas placas H61 antigas costumam demandar atualização de BIOS para funcionar com placas de vídeo modernas como a GTX 1060. Fora esse fato, não há problema de compatibilidade.

Cuidado com essas placas do Ali. Muitas delas são provenientes de mineração. Há também as falsificadas. É preciso pesquisar bastante.

Entendi, vou procurar mais sobre a loja e as avaliações dos produtos que eles vendem, essa que eu achei estava por um preço bem bacana e acabei me interessando ainda mais quando fui procurar sobre o desempenho da placa. Muito obrigado amigo.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Azrael1 Por sinal, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. 🙂

Quanto ao desempenho da placa, seu processador irá limitá-la em alguns jogos (em diversos, ao considerar os títulos AAA mais modernos). Pessoalmente, ainda considero uma combinação válida, mas você deve levar isso em consideração.

• Curtir 2
Postado
46 minutos atrás, KairanD disse:

@Azrael1 Por sinal, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. 🙂

Quanto ao desempenho da placa, seu processador irá limitá-la em alguns jogos (em diversos, ao considerar os títulos AAA mais modernos). Pessoalmente, ainda considero uma combinação válida, mas você deve levar isso em consideração.

Meu desejo mesmo era pegar um kit completo com placa-mãe, processador e memória RAM, mas vou ter que deixar isso só no desejo por enquanto, preciso juntar mais kkkk. Agradeço as boas vindas.

Postado

@Azrael1 bom dia e seja bem vindo,  vale só a pena ressaltar , caso ainda não saiba, que em caso de compras internacionais, o comprador tem que ter o CPF cadastrado no site dos correios, em minhas importações , e logo após a compra vincular a encomenda ao mesmo, para fins de fiscalização, e se for o caso cobrança de tributos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...