Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No que posso melhorar nessa montagem de pc?


Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

@Shaman93 ah uma pena, me fala marcas que eu posso confiar que são boa? Eu sei que a gigabyte é uma mas eu fic com dificuldade de saber de outras como a própria ASUS que tem pessoas que falam que é boa mas também tem muita gente que fala que é ruim. Aí eu quero saber caso eu vejo uma boa promoção e comprar sem medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Hiatus moon disse:

@Shaman93 ah uma pena, me fala marcas que eu posso confiar que são boa? Eu sei que a gigabyte é uma mas eu fic com dificuldade de saber de outras como a própria ASUS que tem pessoas que falam que é boa mas também tem muita gente que fala que é ruim. Aí eu quero saber caso eu vejo uma boa promoção e comprar sem medo

Todas as marcas tem modelos excelentes, meia boca e ruins. Tem que analisar cada modelo individualmente. Pretende gastar quanto na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos pera, tem como comprar na pichau pelas americanas? Fiquei bem confusa... também não confiava em compra de loja física esses tipos de eletrônicos. Sabe o ditado, não compre celular no mesmo lugar que vende geladeira. Apliquei isso também com o pc que estou montando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hiatus moon disse:

@1lokos pera, tem como comprar na pichau pelas americanas? Fiquei bem confusa... também não confiava em compra de loja física esses tipos de eletrônicos. Sabe o ditado, não compre celular no mesmo lugar que vende geladeira. 

 

Nada ver esse preconceito contra as geladeiras. 😁

 

A P'chau vende no marketplace da Americanas, Submarino, assim como a K'bum vende no marketplace da Magalu (a Magazine Luiza é dona da K'bum), a Gigantec vende no marketplace da K'bum.

 

A vantagem para o consumidor é que as lojas menores usando a rede de logística dos grandes magazines, podem pagar um frete menor em alguns casos. No caso de gabinete não compensa.

 

E porque a P'chau eventualmente vende mais barato no marketplace do que na loja?

Provavelmente porque a loja oferece "frete gratis" para Sul e Sudeste, e alguém tem que pagar o custo deste "frete gratis" - os compradores da loja. 😉 

 

Cada caso é um caso. Eu sinto mais confiança de comprar um monitor LG na Magalu do que na P'chau, T'byte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-DDR4-am4?gclid=Cj0KCQiA99ybBhD9ARIsALvZavW5vdnvj_I8MrE-2YILYW7a9sVnZ7sgFVVkVvdMPlwqtn8NDeH3ulAaAqijEALw_wcB

 

Oi! Eu queria saber se essa placa é boa? Eu comprei o Ryzen 5 5600g, ele vai ser compatível? Eu vi que ele suporta as linhas Ryzen 5000 mas não sei se essa informação já basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Hiatus moon disse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-DDR4-am4?gclid=Cj0KCQiA99ybBhD9ARIsALvZavW5vdnvj_I8MrE-2YILYW7a9sVnZ7sgFVVkVvdMPlwqtn8NDeH3ulAaAqijEALw_wcB

 

Oi! Eu queria saber se essa placa é boa? Eu comprei o Ryzen 5 5600g, ele vai ser compatível? Eu vi que ele suporta as linhas Ryzen 5000 mas não sei se essa informação já basta.

@Alex Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Hiatus moon disse:

Eu queria saber se essa placa é boa? Eu comprei o Ryzen 5 5600g, ele vai ser compatível? Eu vi que ele suporta as linhas Ryzen 5000 mas não sei se essa informação já basta.

 

Não basta, suportar não implica em funcionar com qualquer CPU, o que define isso é a versão do BIOS, que precisa estar na F61. vide na lsita de CPUs suportados:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-1x/support#support-cpu

 

E para saber qual versão do BIOS vem na placa tente perguntar ao vendedor, não a outra forma.

 

Pelo preço esta placa é uma boa opção no "baixo custo" (meio caro) do mercado atual, em que falta placa-mãe. É basicamente uma DS3H com acabamento (engana) gamer, R$ 50,00 mais barata.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiatus moon Recentemente eu montei pra minha indústria um 5600g com uma B450 Gaming II [é diferente dessa que você citou], onde já veio com a BIOS atualizada para o 5600g.. No meu caso o conjunto está operando perfeitamente e com boas temps.   Agora sobre essa versão que você citou não sei dizer com propriedade.  Mas analisando por cima apresenta ser a mesma placa só que com 2 slots de ram a menos, e com um dissipador mais "bonitinho"..  No geral parece que fica elas por elas.  

 

Sigo na mesma resposta do @1lokos .

Veja com o atendimento da terabyte se lhe dizem a versão da BIOS dessa placa.

 

No geral ela vai funcionar[desde que tenha a versão da BIOS correta] mas saiba que é uma versão enxuta da Gaming II.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Shaman93 @Alex Weiss @1lokos oie, vou comprar a placa-mãe no final do mês, e a b450m saiu do estoque, vcs acham que vale a pena comprar a b550? Ou a a520? Ou a b450m da ASRock Steel legends?

 

Eu olhei os preços da b550 e acho que vale a pena comprar, só que eu precisaria atualizar a BIOS em casa e tenho medo de eu fazer algo errado e estragar a placa.

 

A b450 da ASRock pelo menos já vem atualizada na terabyte, então não irei me preocupar tanto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Hiatus moon disse:

@Shaman93 @Alex Weiss @1lokos oie, vou comprar a placa-mãe no final do mês, e a b450m saiu do estoque, vcs acham que vale a pena comprar a b550? Ou a a520? Ou a b450m da ASRock Steel legends?

 

Eu olhei os preços da b550 e acho que vale a pena comprar, só que eu precisaria atualizar a BIOS em casa e tenho medo de eu fazer algo errado e estragar a placa.

 

A b450 da ASRock pelo menos já vem atualizada na terabyte, então não irei me preocupar tanto

 

 

Nota: a B450m aorus elite está disponível na kabum, ele vale a pena e é compatível com as coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Hiatus moon disse:

Nota: a B450m aorus elite está disponível na kabum, ele vale a pena e é compatível com as coisas?

Nota 2: a B550m ds3h também está disponível, mas não sei se ela é superior e também tem a A520m - plus II que não sei se vale a pena também, eu preciso urgente pra comprar essa semana, que vou começar minhas aulas ead no começo do mês que vem e quero já estar com o computador pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiatus moon Vai na B550 DS3H . 

18 minutos atrás, Hiatus moon disse:

Tô querendo comprar um estabilizador pra não ter problema com as tomadas

Pelo amor de deus não faz isso. 

 

Use um bom filtro linha como os da marca Clamper já o suficiente caso queira ligar mais eletros na tomada. 

Jamais utilize estabilizador num computador de fonte moderna.  

A própria fonte já tem tecnologia para lidar com as variações de tensão da tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Hiatus moon disse:

B550m ds3h também está disponível, mas não sei se ela é superior

 

B550 é a versão mais moderna do chipset intermediário para AM4: B350 > B450 > B550.

 

Se o preço for similar prefira a B550, a versão B450M Aorus Elite basicamente só tem um dissipador do VRM um pouco maior.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!