Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos! estou tendo um problema que a tela congela, tanto no windows e linux(achei que era a distro, mas ja usei varias, e acontece o mesmo problema em todas elas).

E tambem no arch linux, ele pega apenas um pente de memória RAM, so se eu resetar a BIOS que ele funciona os dois pentes.

Estou comecando a achar que isso e um problema na placa-mãe, alguém pode me dar uma forca?

Minha config:
placa-mãe: A320M S2H
Processador: R5 2600
Ram: 2x8gb Asgard
Placa de vídeo: RX 580

Desculpe se estou no topico errado!

Postado

@o programador doido Pior que sim, ja tirei a memória RAM, placa de vídeo e apertei bem, mas esta acontecendo esse problema apenas quando uso muito do computador. E infelizmente isso aconteceu no windows 10/11, Ubuntu, Kubuntu e agora no arch linux : ( 

Sempre achei que era o sistema, por isso troquei tanto sksk

Postado

@o programador doido Realmente, vou tentar pegar uma emprestada de um amigo para testar entao mano! mas e enquanto o Arch ler os dois pentes de ram so se resetar a BIOS?, voce acha que uma placa de vídeo poderia ocasionar nisso? (eu não entendo muito ksks)

Postado

@klinkonsky Nesse caso só entrando nas configurações da BIOS e ver se está escrito o valor total de RAM * exemplo 16000 equivalente à 16GB * assim o sistema está reconhecendo os pentes instalados. Se caso não reconhecer o valor total pode está resetando, e se o problema persistir pode ser alguma configuração do sistema que está limitando-o.

Postado

@o programador doido Ele estava retornando 79.. e alguma coisa ksks, mas consegui arrumar. Tive que definir a tensão da RAM, ela estava com 1.200V e coloquei 1.350V, e parou o congelamento de tela, porém, com isso, comecei a pensar se a placa-mãe esta passando a tensão errada so para a RAM. Mas muito obrigado pela ajuda @o programador doido!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!