Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro um Gabinete Custo Beneficio e refrigerado


Posts recomendados

Olá gente tudo bem?

 

Bom venho aqui mais uma vez com dúvidas, dessa vez mais certeira!

Como o próprio nome já diz, estou a procura de um gabinete mais refrigerado.

Atualmente tenho esse Gabinete

image.png.a6af70609ca9744c25194057b22624ad.png

 

Mas estou a procura de um que tenha maisrefrigeração... Atualmente eu ainda uso as fans que vieram nele (mas que já serão substituidas por algumas da DeepCool). Porém ele não tem muitas saidas de ar, o que me deixa um pouco preocuado, já que eu tenho uma placa, que ela está esquentando um pouco mais do que deveria, dada as circunstâncias, e por conta disso estou caçando um novo gabinete, dei uma olhada no Redragon Skyfire, e ele me agradou bastante, mas como o preço subiu da loja que eu iria comprar, acabei desistindo, então visto isso, estou a procura de um novo!

 

Vocês poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu gabinete atual já é bem refrigerado. Mudar pra um com mais saídas vai dar uma mudança de irrisória a imperceptível.
 

2 minutos atrás, Kauê Marinho disse:

eu tenho uma placa, que ela está esquentando um pouco mais do que deveria, dada as circunstâncias

Qual placa, temperatura que tá pegando e temperatura ambiente? Já personalizou uma curva de fans pra ela?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Então tenho uma ZOTAC RTX 3060 ti, a temperatura bate 78ºC em sei la God Of War, não cheguei a fazer o teste de estresse nela, mas acredito que deve ser por ai também! Em relação aos fans, ainda não fiz nenhuma configuração, estou esperando chegar os meus novos pra fazer alguma configuração (não tenho nenhuma ideia de configuração, caso tenha um profile, fico grato!), e a temperatura ambiente não cheguei a medir (não temnho muito como medir) mas acredito que deve ser entorno de uns 20ºC

 

E em relação ao gabinete, eu estava pensando em pegar um que tenha saida por cima também!

17 minutos atrás, Shaman93 disse:

Teu gabinete atual já é bem refrigerado. Mudar pra um com mais saídas vai dar uma mudança de irrisória a imperceptível.
 

Qual placa, temperatura que tá pegando e temperatura ambiente? Já personalizou uma curva de fans pra ela?

Edit: os fans novos são 4 Cooler DeepCool RF 120, gostaria de ter pego outros, mas fui no calor da promoção e acabei pegando esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kauê Marinho disse:

Então tenho uma ZOTAC RTX 3060 ti, a temperatura bate 78ºC em sei la God Of War

Com fps destravado? Não chega a tá bom, mas tá normal.

 

8 minutos atrás, Kauê Marinho disse:

Em relação aos fans, ainda não fiz nenhuma configuração, estou esperando chegar os meus novos pra fazer alguma configuração

Eu me refiro à curva de fan da própria GPU. Não tem receita de bolo, depende do quão tolerante você é ao ruído. Eu experimentaria algo como 0% em 50 graus e 100% na casa de uns 75 (mais ruído, menos quente) a 85 graus (menos ruído, mais quente).

 

8 minutos atrás, Kauê Marinho disse:

(não tenho nenhuma ideia de configuração, caso tenha um profile, fico grato!)

Também não tem receita, depende muito dos próprios fans e tua tolerância ao barulho. Por exemplo, alguns fans simples mesmo em 100% são bastante silenciosos, já os mais topo de linha ficam bem barulhentos (e fazem muito vento). Se você joga de headset o barulho pode ser irrelevante, se fica mais alguém junto no quarto pode ser um problemão. Enfim, só testando e vendo como fica melhor pra tua realidade.

 

8 minutos atrás, Kauê Marinho disse:

E em relação ao gabinete, eu estava pensando em pegar um que tenha saida por cima também!

Não tem necessidade, esse teu gabinete (TG4M certo?) já é muito bem projetado. A troca daria uma diferença de poucos graus, quando muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Com fps destravado? Não chega a tá bom, mas tá normal.

Sim! FPS travado.

agora, Shaman93 disse:

Eu me refiro à curva de fan da própria GPU. Não tem receita de bolo, depende do quão tolerante você é ao ruído. Eu experimentaria algo como 0% em 50 graus e 100% na casa de uns 75 (mais ruído, menos quente) a 85 graus (menos ruído, mais quente).

Ah em relação a curva do fan da GPU eu geralmente coloco pra ficar no 100% já em 60ºC~65ºC não muito longe disso.

agora, Shaman93 disse:

Também não tem receita, depende muito dos próprios fans e tua tolerância ao barulho. Por exemplo, alguns fans simples mesmo em 100% são baste silenciosos, já os mais topo de linha ficam bem barulhentos (e fazem muito vento). Se você joga de headset o barulho pode ser irrelevante, se fica mais alguém junto no quarto pode ser um problemão. Enfim, só testando e vendo como fica melhor pra tua realidade.

No caso, como eu costumo manter as janelas fechadas aqui no meu quarto e porta, a circulação de ar não é tão grande, mas sim! Eu jogo de headset, e acabei optando pelos mais silenciosos que eu encontrei, mas que me atenderam bem, mas preferi trocar os que vieram de fabrica, pois acho que não eram muito eficientes.

agora, Shaman93 disse:

Não tem necessidade, esse teu gabinete (TG4M certo?) já é muito bem projetado. A troca daria uma diferença de poucos graus, quando muito.

Agora que percebi, o meu é um pouco diferente da foto, não me atentei e acabei pegando o TG4M, mas o meu no caso seria o TG4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!