Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida entre esses 3 processadores pretendo pegar um deles para ficar uns 7 ou 8 anos sem trocar de processador por conta disso veio a minha indecisão qual deles seria a melhor escolha e teria possibilidade de manter um desempenho razoável por um maior tempo?

Atualmente uso um 2700 sem X em stock.

Obrigado a todos.

Postado

Acho que 7 ~ 8 anos é muita coisa, não por durabilidade da CPU, mas sim da CPU ficar defasada.

Se o seu foco for jogos, um R5 5600 / 5600X já irá lhe atender (Melhor custo beneficio), pois a diferença de desempenho será pouca comparado com R7 5700x / 5800x.

Mas se seu foco além de jogos, também é multitarefas/atividades profissionais, ai um R7 5700x / 5800x seria mais interessante, devido ao seu maior número de Cores e Threads.

Porém, já que pretende uma maior longevidade... Veja se não é interessante esperar os novos Ryzen 7000 que chegarão ainda esse ano.

• Curtir 2
Postado

Eu fiquei uns 6 anos com i7-2600 sem k então pretendia fazer o mesmo com o 5xxx que eu comprasse, só se eu ficar com o meu Ryzen 2700 até 2025 e depois troco tudo, ou pego 5600x e vejo se ele segura até 2026 ou 2027 e depois troco tudo.

Postado
14 horas atrás, Shelby_ disse:

Acho que 7 ~ 8 anos é muita coisa, não por durabilidade da CPU, mas sim da CPU ficar defasada.

Se o seu foco for jogos, um R5 5600 / 5600X já irá lhe atender (Melhor custo beneficio), pois a diferença de desempenho será pouca comparado com R7 5700x / 5800x.

Mas se seu foco além de jogos, também é multitarefas/atividades profissionais, ai um R7 5700x / 5800x seria mais interessante, devido ao seu maior número de Cores e Threads.

Digo o mesmo! Até pra trabalhos não muito pesados, 5600x não deixa a desejar. Só compensa pegar 5700x ou superior pra trabalhos mais pesados! 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...