Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
#include <stdio.h>

int main()
{

return 0;
}

não estou conseguindo entender como um loop roda quando esta aninhado não consigo entender a ordem de execução e preferência do computador, estou tentado imprimir um triangulo de asteriscos e não estou conseguindo entender, pois eu penso que o loop vai repetir e sair de um jeito ele faz de outro que muitas vezes não entendo, sou novo em programação. se alguém poder m mandar uma mensagem no privado para me ajudar seria ótimo.

• Membro VIP
Postado

O main() não é loop. Coloca dentro de um for(;;) p.ex.

#include <stdio.h>

int main()
{
 for(;;)
 {
  // faça o que tem que fazer pra sempre...
 }

return 0;
}

Postado
1 minuto atrás, .if disse:

O main() não é loop. Coloca dentro de um for(;;) p.ex.

cara a minha duvida e a seguinte não estou conseguinte entender o comportamento do loop por exempl

#include <stdio.h>

int main()
  {
  	for(int i=0; i<=10; i++)
  {
  	//instrucao 1

for(int j=1; j<10; j++)
        {
        	//instrucao 1
        }

//instrucao 2

for(int k=2;k<=9; k--)
        {
        	//instrucao 1         
        }
    //instrucao 3                   
  }

return 0;
  }

o

Postado
10 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Tem um erro nesse laço:

for(int k=2;k<=9; k--)
        {
        	//instrucao 1         
        }

se k começa em 2, e vai decrescendo, ele nunca vai chegar em 9.

entao agora que eu vi que esta incorreto mas a minha duvida sao as repeticoes das intrucoes que estão na forma de comentaria eu me perco no funcionamento repetiçao, ainda não entendi como o comando roda, você tem alguma outra rede social com mensagens instantanias que eu possa conversar melhor com voce

• Membro VIP
Postado

@Edinei Almeida, basicamente a ordem de atualização é feita da dentro para fora.