Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias RAM novas não dão vídeo


Posts recomendados

Bom dia!

 

Meu setup:

 

placa-mãe GIGABYTE B550M AORUS ELITE;

Processador AMD Ryzen 5 5600X;

Placa de vídeo GTX1060 3GB;

Fonte 500W HP;

HD 1TB SEAGATE.

 

Não inclui as memórias no setup pois explicarei aqui no texto sobre.

 

Eu adquiri esse PC ano passado, lá por Março mais ou menos, e na época ele era bem diferente, ele era um PC pré montado da HP, o OMEN 870-224. Conforme o tempo foi passando, eu fui dando upgrades nele, o primeiro foi uma Memória Gamer Husky Gaming, Preto, 8GB, 2666Mhz, DDR4, e a memória que já tinha no PC era uma genérica de 8GB e 2166Mhz, e  elas funcionavam bem juntas, porém não funcionava o dual channel pela diferença de MHz, e no futuro pretendia adquirir outra igual para conseguir fazer o dual channel, mas conforme o tempo foi passando, eu vi que eu tinha outras prioridades na questão do upgrade, então deixei de lado esse plano, e depois de alguns meses o próximo upgrade foi nesse ano, especificamente a 2 meses atrás, que foi a placa-mãe e o processador citados no setup acima. Fiz a troca da placa-mãe e do processador e mantive todo o resto do sistema, e tava tudo funcionando corretamente, até 1 mês atras, quando houve uma queda de energia, e eu não sei o que houve, mas depois disso o PC não tava mais dando vídeo, e depois de muitos testes eu descobri que era a memória nova de 2666Mhz, pois apenas com a memória de 2166Mhz o PC dava vídeo normalmente. Ai eu acionei a garantia da memória nova, pediram para eu envia-la por correio, e seria feito a vistoria dela para decidir o que seria feito, mas eu decidi que ao invés disso eu poderia já dar o upgrade das memórias, então decidi adquirir 2 Memórias XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 3600MHz, DDR4. Eu fiz a instalação delas e o PC continua não dando vídeo, mesmo colocando apenas 1 delas, mas se eu coloco a de 2166Mhz sozinha, o PC dá vídeo. Então eu cheguei a conclusão que a memória de 2666Mhz pode nem estar danificada, que pode ser alguma configuração de BIOS, não sei... Queria alguma ajuda pra saber possíveis causas e soluções pra isso. Depois da queda de energia em que o PC parou de dar vídeo, eu reiniciei a placa-mãe pelo Q-FLASH, e por isso acho que pode ser algo relacionado a placa, mas eu sou novo nesse mundo e não tenho muito conhecimento sobre, já procurei sobre na internet, mas só acho soluções em caso de memória danificada e etc, mas eu acredito fortemente que não é problema das memórias, até porque testei com 2 memórias novas.

 

Agradeço desde já pela ajuda e desculpe o texto enorme kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ Consegui!!! Coloquei o System Memory Multiplier no 36.00 e funcionou! Só que agora o problema é outro, não dá imagem com as duas memórias juntas, dá imagem com as duas enquanto estão sozinhas, mas quando coloco as duas não dá imagem...

@Shelby_ Resolvido!!! Depois do que fiz acima, voltei o System Memory Multiplier para Auto, inseri as duas memórias e o PC ligou normalmente com imagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!