Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, me ajudem em uma coisa por favor. É impressão apenas minha ou o mercado de teclados mecânicos está sucateado? Faz dias que tô procurando um teclado mecânico com as seguintes especificações:

- Preço em torno de 1k

- Padrão Br (com ç, etc)

- Switch Blue

- Com apoio 

- Númerico, grande e com mais botões na parte superior e detalhes e etc.

Você simplesmente não encontra isso, principalmente nas principais marcas como Razer, Corsair, Etc.

O que você encontra é teclado em padrão internacional e com outros switchs.

De duas uma, ou perdi a capacidade de pesquisar, ou as empresas estão falindo / deixando de investir no Brasil.

Postado

@Fernando DB

Maioria são produtos importados, portanto, diferencia o layout do teclado, apenas isso... 

Poucas empresas adequam ao ABNT2, as que conheço: Corsair, Pichau e Sharkoon. As demais são padrão US.

Mas dentro das suas especificações, exceto no quesito de "com mais botões na parte superior e detalhes e etc", conheço esses: 

• Corsair Strafe
  • Sharkoon SGK3
  • Pichau PK631

Opções que realmente nem sei se vale o valor cobrado hoje, com plena certeza à opções mais atrativas por esse valor, ou até menos, porém com layout US... 

Postado

@gustavoomt Pois é. Tem muito teclado que atende a tudo o que eu quero mas que pelo fato de não ser padrão BR, acaba por comprometer a agilidade na digitação, pelo menos até eu me acostumar..

Onde você viu o Corsair Strafe com switch azul no padrão Br? Só achei no switch red.

Obrigado amigo

Postado

@Fernando DB Cara, sendo sincero?

Opinião de quem saiu do ABNT2, foi pra padrão US e depois US 60%, é puramente costume, hoje acho mais prático e até mais confortável se for pra jogo ou digitação.

Cara, os modelos que mencionei costumavam ter várias opções, mencionei eles com base em um tempo atrás, não sei como está hoje... E outra, switch azul é muito peculiar, se encontra em teclados mais baratos e alguns outros seletos... porque o barulho que faz, até pra quem gosta se torna irritante em certo tempo. 

Postado

@gustavoomt Sério? Eu nunca cheguei a usar um teclado que não fosse ABNT2, então tenho medo de tipo.. dar super errado pelo fato de não ter Ç, nem imagino a combinação que deve ser feita pra sair essa letra, eu teria que dar uma pesquisada para entender as diferenças práticas.

Já com relação ao switch, eu curto muito o azul justamente pelo barulho, sempre usei ele.

• Membro VIP
Postado

Não é tão grande a diferença. Habitua rápido. Como curiosidade, quem começou a usar PCs aqui no Brasil antes da metade dos anos noventa (como este que vos fala 😁), só usava teclado americano. Minha memória não está das melhores, mas acho que ABNT(2) começou a popularizar no fim dos anos 90, lá por 1998 mais ou menos.

• Curtir 1
Postado

@Fernando DB Sim, eu acho mais confortável, principalmente pra jogos, pois o pipe não é entre o z e o *****, consequentemente o shift é muito maior que o comum...

Em relação à Ç a combinação é  ´+c, se o Windows estiver configurado com teclado US ou inglês americano. 

A adaptação é super rápida, pois os únicos pontos são os acentos mesmo, as diferenças mais drásticas é o til (~) que fica junto à crase abaixo do ESC e o acento circunflexo (^) que fica junto ao 6 nos números abaixo dos F1..F2... O restante muda poucas coisa e a adaptação é bem rápida, eu garanto. Estude o layout e veja se te agrada, se sim, a margem de modelos aumenta mais... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!