Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal comprei placa-mãe da ASUS h610m-e d4 e mais um processador i3 12° geração, porém

estou com dificuldade em questão de fazer primeira iniciação do computador.

Já fiz de tudo limpei contatos da placa de vídeo, memória e até agora não consegui fazer dar vídeo.

Alguém sabe me dizer se pode ser há BIOS desatualizada? Por que não tenho drive cd para poder atualizar ela.

Postado
6 minutos atrás, Shelby_ disse:

Você comprou o i3 12100F?

Pois as CPUs da Intel c/ Sufixo “F”, não tem Vídeo Integrado.

pois é comprei esse ai mais eu tenho placa de vídeo R9 380x ai peguei cabo HDMI conectei na minha tv e na placa de vídeo mais não funcionou

Postado
3 minutos atrás, Shelby_ disse:

E mesmo com a Placa de Vídeo, o PC não “deu” vídeo?

Pior que não mano, muito estranho né.

Limpei contatos da placa de vídeo pra vê se era mais também não resolveu

Postado

Bom dia, campeão!

O micro chega a ligar normalmente, só não dá vídeo?

A primeiro momento, tenta trocar o slot PCI-e em que sua placa está espetada se houver outro. Retire a bateria da BIOS e dá um clear CMOS também. O próximo passo é trocar a saída da placa e do seu monitor, só por desencargo de consciência.

Posteriormente, se tiver um mínimo conhecimento técnico, retire todo o seu hardware do micro e ligue apenas placa-mãe, RAM (1x), CPU, FONTE e VGA e vai testando, simulando assim um teste de bancada. 

Você dispõe de alguma peça sobressalente, PC ou equipamento técnico aí?

Se não tiver conhecimento básico, o mais correto a se fazer é levar para um técnico fazer um teste de bancada sem riscos, você pode acabar piorando mais a sua vida aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!