Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 5 5600X + B450M + 8GB DDR4 valem a pena para usar com uma GTX 950?


Ir à solução Resolvido por RonaldoDuarte11,

Posts recomendados

Pessoal, estou pensando em comprar esse kit da pichau com AMD Ryzen 5 5600X, B450M, 8GB DDR4. https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600x-b450m-8gb-DDR4-cooler

Possuo uma GTX 950 que acredito que limitará o processador, mas que futuramente vou comprar outra placa melhor.

Acham que vale a pena este kit ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor749 disse:

Pessoal, estou pensando em comprar esse kit da pichau com AMD Ryzen 5 5600X, B450M, 8GB DDR4. https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600x-b450m-8gb-DDR4-cooler

Possuo uma GTX 950 que acredito que limitará o processador, mas que futuramente vou comprar outra placa melhor.

Acham que vale a pena este kit ?

 

Seria interessante se tivesse um Ryzen 5 5600G no lugar do X, assim teria um CPU com vídeo integrado, o que ajudaria a manter o PC com imagem em caso de algum B.O. na GPU dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Victor749 disse:

@RonaldoDuarte11 Entendi, mas considerando que a placa não vá me deixar na mão, este kit é interessante, né ?

 

Quando eu fazia faculdade, tive um professor que costumava dizer o seguinte: "Quem tem um não tem nenhum." Isto significa que, se você só tem um recurso em qualquer situação, se esse recurso falhar, por qualquer razão que seja, você não tem mais recursos. Eu, hoje em dia, levo isto para a vida.

 

Por isto te aconselho a buscar um CPU com vídeo integrado, pois nunca se sabe o dia em que a GPU dedicada vai te deixar na mão. 

 

Agora a placa-mãe é interessante, é um bom começo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É valido optar por uma CPU com vídeo integrado apenas quando você não tem uma GPU dedicada.

Vá de Ryzen 5 5600 que é mais barato que o 5600X (certa de 100 ~ 150 reais) e tem basicamente o mesmo desempenho.

CPU da AMD c/ APU (sufixo "G") tem desempenho inferior a CPU de mesmo modelo sem vídeo integrado.

Assim não fazendo o menor sentido optar por ele.

 

Caso sua GPU venha apresentar defeito (Algo bem raro de acontecer), facilmente você acha uma GPU básica (apenas para "dar" vídeo) por R$ 50,00 para usar até arrumar a sua e/ou comprar uma nova.

 

Lembrando que é apenas uma dica, compre o que melhor lhe convém.

Mas em minha concepção (E parece ser a mesma da grande maioria dos membros aqui do CdH), não faz sentido algum essa ideia.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!