Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Philips AH 902 lâmpada do estéreo do fm não acende


Posts recomendados

@BCPestou na luta com esse 3 in 1 está funcionando tudo normal porém a lâmpada do stereo não acende esse usa lampada e não led,fios ok,soquete ok,lampada ok,troquei o ci do decoder 1310 o trimpot está ok tentei regular e nada conferi trilhas,o sinal do rádio está bom estou usando antena,limpei a chave mono stereo q tava suja nada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Já conferi esse resistor e capacitores ligados nesses cis,bom seguindo o fio do soquete da lampada do stereo uma parte vai pro pino 6 e outra parte olhando aqui na placa porém no esquema não informa vai ligado em resistor de 5r6 e em outro resistor de 430R porém aqui na placa não tem nada informado ás posições tipo R358 ou R388 um Ex está soldado em um ponto q não tem cerigrafia informando a posição do componente pra complicar,ai estou tentando saber onde que vai o outro ponto da lâmpada pra mim olhar os componentes do esquema e conferir porque seguir e trilha e tentar buscar defeito na unha é pura perca de tempo porque se não qualquer coisa falo pro cara o led do stereo sem chances mas quero tentar mais uma vez porque dessa vez é uma coisa que vou ganhar um bom dinheiro.

Ai falando seguindo o fio da lâmpada achei o resistor de 5r6 que não tem serigrafia informando a posição aberto,troquei o mesmo nada conferi se o mesmo voltou a abrir tudo em ordem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Lascou mexer onde está quieto por causa de simples besteira jogou todo trabalho para o ralo,agora ele não funciona mais liga ilumina o painel porém não dá sinal nenhum de vida de aúdio mudo,e radio am fm sem sinal de aúdio e de rádio o vu não desloca colocando antena e nada foi depois que esqueci de soldar um terminal do resistor de 430 r que fica ligado com a lampada que aconteceu isso agora o osso é descobrir o bó.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Sim está ligado com terra e outra parte com a fonte na linha de 5,6v no caso o resistor de 430R que é o R733 é esse que ta sem serigrafia de identificação na placa descobri q seguindo a trilha tem um fio e seguindo esse fio ele para no terminal positivo do capacitor c603 daqui da placa é assim ai foi esse r733 q esqueci de soldar um lado e liguei o aparelho sem soldar ele de volta eu levantei pra conferir ele ai depois disso não funcionou mais,só acende o visor mas ás outras tensões todas zeradas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP kkkkk Já achei o problema fusível F417 aberto aqui no esquema não tem ele,aqui no aparelho tem 3 fusíveis que no esquema não fala um no primário do trafo,e um outro q fica numa placa que vai pra placa onde fica o circuito do rádio,phono,saídas,e o outro das lâmpadas,aí pior que eu tinha conferido ele acusava bom,porém com uma laterna vi que ele estava esquisito,ai saquei fora ele tava aberto o soquete tava pegando retorno do fusível das lâmpadas,ai é de derrubar o camarada fiquei horas quebrando a cabeça por causa de um fusível,ele fica numa plaquinha onde fica os diodos retificador,capacitor de filtro da fonte etc,ai como acendia as lâmpadas do painel ai cheguei a crer que era defeito na placa onde fica o circuito de phono,radio,saidas,mas era o fusível ali perto dos diodos retificadores nunca passaria pela minha cabeça q seria ele,então a respeito do deck sem o aparelho está com mecanismo pode interferir na lampada? vou tentar mais uma vez se não desisto vou cobrar só o toca disco que no caso fiz uma lubrificação na mola que ele no automático estava descendo de modo agressivo no disco,ai só limpei o eixo do lift dei uma pressão na mola e passei graxa de silicone e pronto kkkkk poxa que bucha 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCPEssa luta aqui perdi não consegui fazer o stereo acender no esquema lá na fonte tem uns componentes que não tem na placa lá na linha dos 5 volts,porém não vou quebrar mais a cabeça,mas é isso aí nem todas nós ganha.

Pior que alguns philips 3 in 1 antigo tem essa frescura se tiver sem o deck interfere lá no led do stereo que no caso esse é diferente mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 11/06/2022 às 18:54, Luan Victrolas. disse:

@BCPEssa luta aqui perdi não consegui fazer o stereo acender no esquema lá na fonte tem uns componentes que não tem na placa lá na linha dos 5 volts,porém não vou quebrar mais a cabeça,mas é isso aí nem todas nós ganha.

Pior que alguns philips 3 in 1 antigo tem essa frescura se tiver sem o deck interfere lá no led do stereo que no caso esse é diferente mesmo.

É!, O fato de eu nunca ter visto não significa que não tem casos como esse!, talvez o seu seja um desses aparelhos que sem o Deck, o circuito de indicação de estéreo não funciona!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Agora deu um outro pepino nesse aparelho do tópico mesmo,e pra piorar deu defeito na frente do dono dele,tava funcionando perfeitamente que eu tava testando pra entregar pra ele quando de repente para um lado não fez som de curto nem nada,porém o canal esquerdo ficou baixo só da pra escutar o audio no canal esquerdo o quando jogo o potenciometro de balanço todo pro canal esquerdo ou Quando desconecto a caixa do bornie do canal direito porém só se escuta o aúdio no volume no máximo isso no canal esquerdo,bom conferi os transistores de saida,conferi resistores,conferi os bcs,chaves,trimpot,troquei os eletroliticos ai se injeto um sinal na base do transistor do pré ou nos potenciometros de volume e balanço sai um zumbido com boa intensidade na caixa isso no canal esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Bom dia ás chaves tinha conferido ás chaves porque eu tinha aherto todas elas pra limpar e conferi novamente tudo em ordem,trilhas verifiquei também e todas ás tensões batendo o aparelho ta me deixando careca de doido e o dojo enchendo o saco também,notei que quando jogo o ptenciometro de balanço pro lado esquerdo ai fica um audio baixo ai quando levanto o potenciometro de balanco um pouquinho vai todo audio pro canal direito como se fosse potenciometro com problema ou ko circuito porém conferi tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui ainda estou enroscado nesse negócio ainda,pior todas tensões normais,usei seguidor de sinais tá chegando aúdio no amplificador,testei os transistores de saídas,troquei os potenciometros,troquei ás chaves,verifiquei ás trilhas,verifiquei até os bornies,fios dos bornies e nada vou tentar mais uma vez se não vou ver se eu acho um outro aparelho desse pra tirar peças pra tentar arrumar essa outra bomba aqui porque já fiz de tudo e nada,e se por exemplo eu pego fio postivo da caixa de som sigo o fio bornies positivo espeto direto lá e o som baixo na vdd o que tá ocorrendo aqui é o audio do canal direito vazando pro esquerdo porque eu jogo o potenciometro de balanço todo pro esquerdo ele fica baixo mas invés de ficar somente na caixa esquerda sai audio na direita junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O que pode estar ocorrendo é que o potenciômetro pode ter sido substituído por um valor menor que o original ou não colocaram um potenciômetro linear, e sim um "Logarítmico"

No esquema pede um "pot" de 47K e tem um capacitor do cursor ao terra, verifique se esse capacitor esta bom e se o "pot é de 47K mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ainda na luta,porém uma parte do pepino já resolvi o problema do aúdio do canal direito ficar vazando para o esquerdo que no caso só dava pra escutar quando jogava o potenciometro de balanço pro lado esquerdo era o C556 quebrado que é um capacitor de poliester dos zebrinhas q é comum ele quebrar,ai trocando ele passou atuar o volume no canal esquerdo e controle de balanço porém o problema agora que ele tá com som fanho,ai fiz recap,troquei os de poliester ceramicos e eletroliticos e nada e usei seguidor de sinal novamente tudo em ordem estou aqui na luta depois retorno se consegui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bó resolvido transistor bd262 com o terminal do coletor quebrado do meio pra baixo,ai só saquei ele fora arranquei a parte do terminal do coletor que era do meio pra baixo,ai do meio pra cima dei uma lixada peguei um jumper de uma placa alonguei o terminal soldei bó resolvido 

Deve ter quebrado porque tirei esses transistores fora da placa umas 5 vzs sei lá.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!