Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Efetuar a baixa das matérias-primas conforme as vendas do produto acabado.


Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Qual formula eu utilizo para efetuar a baixa no conjunto de matérias-primas conforme as vendas do produto acabado?
Ou seja, Eu tenho um Produto-Acabado( Ex. Sirene), essa Sirene é composta por 10 Matérias-Primas.
O Código da Sirene é 53, os códigos das matérias primas são: M1,M2...M10
Quando eu fizer 1 venda da Sirene, deve efetuar a baixa(diminuição do estoque) das 10 matérias primas que compõe o produto acabado(sirene)
Porém eu tenho outros produtos acabados que usam a mesma matéria prima, Ex. Cód.54 usa matéria-prima M2.

Observe que eu consegui efetuar abaixa apenas do código 53, mas não conseguir efetuar a baixa dos códigos 54 e 55.

 

image.thumb.png.d9275f7e99a32ecfcef17d9e1d485567.png

Agradeço que puder me ajudar!

 

Att

Humberto

 

Clube-Baixa-MatériaPrima.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria primeiramente, agradecer tanto a Midori quanto o OreiaG, por ceder o precioso tempo de vcs para me ajudar, além de estar ajudando a toda esta comunidade.

Amigos, eu complementei a fórmula da Midori e deu muito certo, porém como eu posso usar essa mesma fórmula para mais de 99 códigos diferentes? Segue a ilustração abaixo, além do arquivo em anexo: "Muito obrigado!"

 

image.thumb.png.2783e3c0389cc0895b870caefda27bc1.png

 

 

 

 

Duvida3-Baixa-MatériaPrima.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@HumbertoAurora Se criar uma coluna para pegar a quantidade de porções vai ficar mais simples, p.ex,

 

Print.png.87660c6b26b7f6af43049206bdcf3f54.png

 

Na tabela da composição tem a coluna Qtde Porção que faz uma busca na tabela produto acabado para pegar a quantidade. Assim a tabela do estoque só precisa de um SOMASE para calcular a quantidade. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!