Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia normalmente


Posts recomendados

Olá!

Meu notebook (Samsung Expert, Windows 10) apresentou um erro há um mês. Já tentei alguns suportes e nada.

Quando ligo o note, fica parado na página preta com a logo da Samsung e não entra no Windows sozinho. É preciso entrar e sair da BIOS (sem fazer nada. Só entrar e sair mesmo) para que se inicie o Windows. 

Alguém tem ideia do que pode ser e o que posso fazer para corrigir?

* O Windows está atualizado e é o original que veio instalado no PC.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adelson Gomes Andrade Não aparece HDD Frozen ou qualquer outra mensagem que ajude a identificar o erro.

Atualizei o Windows (não sei como atualizar o firmware), tentei restaurar o sistema, mas não apareceu nenhum ponto de recuperação que resolvesse o problema.

Também tente clicar no "Restore" > "load previous values" mas também não resolveu.

Só inicio o windows após clicar "Exit" > "reset without saving"

20220610_201738.jpg

20220610_201827.jpg

20220610_202142.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julyanne Meloesse problema é muito chato, geralmente você consegue remover ele colocando uma senha na BIOS, depois no HD, dai aplica e reinicia. Depois e só remover que ela para. Já peguei alguns notebooks com esse problema exatamente por isso. Acaba corrompendo o Boot por algum motivo e dá HD Frozen dependendo do que a pessoa faça tentando reparar.

Segue esse tutorial que já ajuda bastante, se seu problema for só boot mesmo https://christitus.com/repair-windows-boot-partition/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!