Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador ou placa-mãe AM4 até R$ 1.000,00


Posts recomendados

Galera tenho um R3 3200g, e uma GTX 1650 Super, 16 gb 2666mhz, placa-mãe ASUS Prime 320-K/Br  , fonte cx 500 ,estou tendo umas travadas em jogos online, jogo Valorant e Cod warzone, sei que pode ser o processador, estava querendo dar um upgrade, tenho R$1000 para gastar no momento, o que seria mais indicado fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, edugbs disse:

@W46n3r ainda não, atualizada eu faria qual upgrade?

Bem, diz na atualização que corrige travamento aleatório... Talvez seja exatamente o seu problema.

 

Se não for, o up te permite comprar um processador da linha Ryzen 5000. Se encontrar uma promoção, consegue um 5600g por 1k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2022 às 12:35, edugbs disse:

tenho R$1000 para gastar no momento

Dentro de seu orçamento pode fazer um upgrade para R5 3600, mas a melhor opção é o R5 5600, só que custa uns 1300.

Deve atualizar a BIOS antes de passar a CPU para a frente.

Tem que ver o cooler também, usa o BOX atualmente? Pode ser a causa dos travamentos devido aquecimwento CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX uso o cooler box do r3 3200g você me indicaria por o r5 5600G, X ou dono 5600 ? E qual air cooler para suportar esse processador com essa placa-mãe atualizada? Vi esses no aliexpress

 

R$ 964,15  48%de desconto | Novo amd Ryzen 5 5600x r5 5600x 3.7 GHz seis-núcleo doze-linha 65w processador cpu l3 = 32m 100-000000065 soquete am4 sem ventilador

 

R$ 858,17  46%de desconto | Novo amd Ryzen 5 5600 r5 5600 3.5 GHz 6-core processador cpu de 12 linhas 7nm l3 = 32m 100-000000927 soquete am4 sem ventilador

 

 

R$ 946,18  53%de desconto | Amd Ryzen 5 5600g r5 5600g 3.9ghz seis-núcleo doze-linha 65w processador cpu l3 = 16m 100-000000252 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, edugbs disse:

você me indicaria por o r5 5600G, X ou dono 5600 ? E qual air cooler para suportar esse processador com essa placa-mãe atualizada?

O 5600 é o melhor deles, porque na tabela de compatibilidades não cita o "5600X", mesmo porque você não precisa GPU integrada. E cooler, recomendo o Gammax 400 se não vai fazer overclock extremo.

E não esqueça de fazer uma atualização da BIOS antes de diispor da CPU antiga.

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-A320M-K-BR/HelpDesk_CPU/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da ASUS nunca fiz atualizaçõa, mas se você nunca fez, procure vídeos no youtube especificamente para esse modelo de placa-mãe.

Posso dar meu procedimento, mas a marca da placa-mãe é diferente, então não sei se funciona da mesma forma:

 

"Primeiro voce tem que baixar o novo BIOS p/ 5XXX no site do fabricante da placa-mãe.

Descompacte se for o caso em uma pasta bem conhecida(tipo área de trabalho,pe). Aí copie o novo BIOS em um pendrive(é o primeiro caminho q o instalador automático procura, lá dentro da BIOS). Deixe o pendrive no leitor.

Aí, com a CPU de 1a geração dentro da MB você boota(nem adianta instalar o 5xxx porque não vai ser reconhecido). você vai entrar na ferramenta de atualização na sua BIOS.

Terminada a atualização, pode até rebootar, se não tiver tela de BIOS, é normal, no meu caso, como era uma X470 o CPU antigo até funcionou.

 Agora, com a BIOS atualizada, começa o processo normal de troca da CPU.

Já sabe, desliga tudo(tire cabo de força do fonte), abre gabinete e tira o processador antigo.

Um detalhe, ao tirar essa CPU Ryzen, deve ser feita com cuidado, não puxe o bloco do Cooler para cima, deve dar umas viradas de lado bem de leve antes de soltar a trava da CPU. Sentindo ele solto pode puxar. Muita gente acabou com a CPU grudada no bloco do cooler(até eu uma vez), normalmente não acontece nada, mas é bem mais complicado separar a CPU do bloco.

Aí é só montar o Ryzen 5xxx, tenha o kit de troca de CPU na mão:álcool isopropilico(não use outro tipo de solvente), e cotonete, algodão ou papel macio para tirar pasta antiga. Se a CPU for original já vem com uma almofada de pasta junto com o CoolerBOX, se nãot for o Cooler BOX tem que ter pasta termica na mão tb."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!