Ir ao conteúdo

Instabilidade em athlon xp

VB-Kun

Posts recomendados

Postado

há uma semana  troquei de pc , as configuracoes :

athlon xp 1800+, placa-mãe asus a7s-333, ram ddr 266 hz 256 mb, video gf4 mx 440

estou infrentando um serio problema de instablidade

eu sei q o athlon não é o mais estavel processador e não espero passar semanas com ele ligado, mas ele raremente dura 12 horas

não entendo muito de hardware então não faco realmente ideia do que pode ser

a temperatura da placa-mãe está a uma média de 34-36 graus e o processador 47-49 graus, rodo o win 98 ( vou ainda essa semana troicar para o 2000 ) mas mesmo assim, não esperava tanta instabilidade no win 98, algumas vezes  mesmo logo apos ser ligado o computador chegou a se reiniciar sozinho ( como se eu cortasse a força ) sem motivo algum.

se alguem poder me dizer se athlon é realmente estão instavel em windows 98, ou se pode ser a temperatura causando isso eu agradeco a resposta

obrigado

Postado

Não creio que o processador seja a causa do problema, tendo em vista as temperaturas que você informou. Procure por um programa de burn in em DOS, para verificar se o problema é mesmo de hardware.

Postado

isso ta parecendo ser o processador cara... já tentou testar outro no lugar desse?? testa a fonte também, pode ser que ela também num esteja muito boa...

tenta e posta aqui pra ver se deu certo... :)

Postado

A temperatura esta boa, eu já ouvi falar q a placa-mãe A7S da asus esta vindo com problemas de fabricação, isso varias pessoas já me falaram, eu nõ tenho certeza mais pode ser da placa mãe, não custa nada fazer um teste...

Postado

O Computador está travando ou dando Boot? Se está travando verifique a integridade física da memória... Essa placa mãe realmente não colabora... como já disse em outros fóruns.. já troquei duas dessas.. e agora uso uma ECS no lugar que está boa. Tenho praticamente a mesma configuração que você com exessão da placa mãe e do sistema operacional e não tenho problemas de estabilidade.. Minha placa mãe nessa máquina parecida com a sua é uma Soyo Dragon PLus e o SO é o Win XP..

Postado

É como os colegas acima disseram, testa a memória, fonte.

Sua análise a respeito dos Atlhon não é correta, eles não tem problemas de instabilidade de jeito nenhum. A não ser que a pessoa que montou a máquina colocou um cooler subdimensionado ou peças de má qualidade!

Tem um servidor aqui onde trabalho que usa um AXP 1.600+ que já ficou semanas ligado, sem apresentar nenhum problema, claro... rodando Win2000

Mas isso aí tem cara de memória ou fonte, e por último teste o processador e a placa-mãe!

Postado

Com certeza deve ter problema de hardware, tenho a configuração muito parecida a não ser do Windows e do processador (veja assinatura). Desde que montei o micro não tive problemas de instabilidade. Se todos os teste não funcionarem tire tudo do gabinete e bote pra funcionar sem ela tomando muito cuidado, quem sabe resolve.

T+

Postado

olha

existe alguma possibilidade de ser hd ?

como disse ia mudar de win

instalei o 2k no hd de 60 q uso so pra arklvo pra testa se rodava tudo beleza e tal

aí simplesmente não consegui instalar no meu hd de 8 gb, o 98 instalava beleza, ddae eu rodava a instalacaum do 2k , a primeira parte ia bem

reiniciava, aí dizia q faltava o arquivo ntrdl ( mas eu liguei o hd de 8 como slave no de 60 e o arquivo estava realmente lá )

Postado

esqueci de dizer

ele travava mas as x também bootava

ontem no 2k chego a bootar, mas não sei se foi algo q fisz mesmo ( foi quando estava mexendo numas configuracaum da placa de video )

bom é isso

^_^

• Membro VIP
Postado

Uma pergunta......que memórias você tá utilizando!?!?! cara..já peguei esse tipo de caso com porblema de incompatibilidade...ou senao..como disse nosso amigo ali....temos que verificar esse procedimentos..uma coisa é certa..Processador não é...É 8 ou 80..ou o processador funciona ou não!...brigaduuu!! fuii :D

Postado

O pessoal já discutiu bastante o tema e acho que é consenso que o problema é de Hardware.

Concordo, mas acho que o mal mesmo é a própria placa-mãe... Este chipset SIS não é o campeão de estabilidade.

Um bom exemplo disto... a ECS K7S5A usa o SIS 735 que é um chipset bom, para se utilizado com o Duron e memória SDR. Nesta configuração, se você trocasse as memórias para DDR, o bicho fica extremamente instável...

No caso da A7S333, ela usa o SIS745 que é uma evolução do 735, permitindo uso de memória DDR PC2700 e outros detalhes (ATA100 e Asus COP pelo que me lembro desta placa). Provavelmente, o problema pode estar se originando justamente no gerenciamento da memória dado pelo chipset.

Postado

Se você comprou o computador recentemente leve na assistencia tecninca e mande eles se virarem para consertar. Não esquenta a tua cabeça enquanto estiver na garantia.

[]s

Rafael Gusmao

Postado

Bom pessoal estava acompanhando os debates e acho a observação do Rafael mais objetiva e  coerente, claro que não a mais tecnica e cultural... mas sim a mais  pratica pois certamente vai evitar muito estress  pro nosso amigo, sendo que estamos acostumados a apanhar apanhar , e o problema ser algum componente com pau, se tem garantia  aproveite, poiso cod do sonsumidor esta ai!!! :D

• Membro VIP
Postado

Isso, primeira coisa é usar o Win2k.

Segundo teste com o MemTest86 e outros programas pra ver se é problema de hardware (de fonte são problemas malucos, as vezes aleatórios ou quando se força a máquina).

Tenho Athlon que já ficou 3 meses sem reiniciar (só rebootou pois acabou a energia elétrica e as baterias do no-break não seguraram por tanto tempo).

SIS não é ruim assim como alguns disseram. Pode ser um problema com drivers também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!