Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe e memórias para usar com Ryzen 5 5600


Posts recomendados

Estou fazendo um upgrade, e comprando o Ryzen 5 5600. Inicialmente, havia pensado em comprar uma placa-mãe mais de entrada, mas vi muitas recomendações contra, especialmente que vou comprar uma GTX 3060TI ou 3070. Qual placa-mãe vocês me recomendam custo/benefício? Havia pensado nesses modelos:

 

  • ASUS TUF Gaming B550M Plus
  • MSI MAG B550M Bazooka
  • Gigabyte B550M AORUS Elite
  • Gigabyte B550M-DS3H

 

Outras duas dúvidas: 1) primeira vez usando AMD, ouvi algo sobre atualização de BIOS. Tenho que comprar isso nesses modelos de placa?

2) Havia pensado em pegar as memórias XPG Gammix D45 3200 MHz (2x 8GB)

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gutopereira disse:

@DiegoSousa65
Eu pegaria a mais barata, nesse caso aí a B550m DS3H. Placa-mãe não melhora a performance do PC, prefiro economizar nela e gastar com um SSD maior, ou mais RAM, ou até mesmo um processador melhor...

Em relação as memórias, essa XPG do link é uma boa opção.

Excelente, foi o que pensei.. você sabe me dizer se essa placa precisa de atualização da BIOS pra rodar o R5 5600? Estou com medo de comprar e precisar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, DiegoSousa65 disse:

Excelente, foi o que pensei.. você sabe me dizer se essa placa precisa de atualização da BIOS pra rodar o R5 5600? Estou com medo de comprar e precisar..

Provavelmente deve precisar pois o Ryzen 5600 foi lançado depois dela. Mas todas as placas da série 5xx como essa B550m voce consegue atualizar a BIOS apenas utilizando um pendrive com o arquivo da BIOS, não tem a necessidade de ter um processador instalado na placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!