Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um kit xeon recentemente e5-2620 v3 e uma jingsha x99m-h2, montei o kit no gabinete e quando aperto o botão de ligar do gabinete o pc não da sinal de vida, já tentei com e sem memória ram e com e sem placa de vídeo, nem mesmo a fan/cooler da fonte gira. Os cabos do gabinete tem na propria placa-mãe a ordem, segui certo, mas não sei o que pode ser, meu gabinete é um Nox infinity atom

Postado

@Felipe Marciano Tem certeza que os cabos do gabinete na placa-mãe estão certos? Lembre-se do positivo e negativo também, tem que estar certinho e bem encaixado, negativo do cabo com negativo da placa-mãe e mesma coisa com o positivo.

Sempre quando vou montar um computador, primeiro eu monto em uma bancada fora do gabinete e vejo se liga, quando eu certifico que todas as peças estão ligando na bancada ai sim eu passo para o gabinete. Se quando eu montar no gabinete não ligar eu já sei que foi algum errinho na montagem e descarto a possibilidade de ser erro de fábrica do Hardware.

Como nem a fonte liga, nem passando energia o computador está. Então o problema está na alimentação exterior do PC.

• Obrigado 1
Postado
agora, Marcelo_gs disse:

@Felipe Marciano Tem certeza que os cabos do gabinete na placa-mãe estão certos? Lembre-se do positivo e negativo também, tem que estar certinho e bem encaixado, negativo do cabo com negativo da placa-mãe e mesma coisa com o positivo.

Sempre quando vou montar um computador, primeiro eu monto em uma bancada fora do gabinete e vejo se liga, quando eu certifico que todas as peças estão ligando na bancada ai sim eu passo para o gabinete. Se quando eu montar no gabinete não ligar eu já sei que foi algum errinho na montagem e descarto a possibilidade de ser erro de fábrica do Hardware.

Como nem a fonte liga, nem passando energia o computador está. Então o problema está na alimentação exterior do PC.

eu montei fora do gabinete aqui só que não sabia como ligar, dei uma pesquisada e foi, valeu ae

• Curtir 1
Postado

Na verdade depois que dei uma olhada e pesquisada descobri que essa peça preta(na seta vermelha) estava onde está a seta azul, fazendo a BIOS reiniciar toda hora e não ligar o pc, mudei eles de lugar e ligou sem problemas, só que agora toda vez que ligo o pc bepa liga os led e gira as fan, depois desliga e liga dnv e bepa ai sim liga o pc e da vídeo. Sabe me responder o que é ou devo criar outro topico e tentar descobrir?

mobo.png

Postado
5 horas atrás, Felipe Marciano disse:

eu montei fora do gabinete aqui só que não sabia como ligar, dei uma pesquisada e foi, valeu ae

Boa tarde colega, esses pinos aí "power" pelo que eu saiba é onde liga o botão de liga/desliga(que vem do gabinete- é uma chave que só faz contato, não fica ligado o tempo todo). Como o colega disse, teste sem, se a MB estiver fora, coloque a peça preta(é um "jumper"), mas tire em seguida

Postado
agora, Felipe Marciano disse:

como assim ligar e tirar em seguida, é pra eu ligar o pc com o jumper e dps que ele ligar eu tirar?

vou tentar sem o jumper

Os audaciosos colocam uma chavinha de fenda para "fechar circuito".

Só encosta nos dois pinos.

• Haha 1
Postado

@PedraX @Marcelo_gs @Mateus EduS minha fonte chegou, comprei uma boa dessa vez, agora o unico problema que eu nem sei se é problema é que quando ligo o pc bepa assim que aperto o powe, dps ele desliga, liga dnv e bepa, passa um pouco e bepa dnv e da vídeo, toda vez esse mesmo processo

@PedraX eu ainda não entendi o que fz ksks pode explicar citando as peças da foto?

Postado
37 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

eu ainda não entendi o que fz ksks pode explicar citando as peças da foto?

Com todas as peças na MB(CPU, memória e VGA) e o fonte ligado na MB, naquela setinha vermelha da imagem, você vai "fechar" o circuito(é o que o botão liga/desliga no gabinete faz).

Como  "fechar" o circuito"? você pode colocar e retirar rápidamente o "jumper", como é desajeitado fazer isso com tudo funcionando voce pega algo metálico(de tamanho pequeno, tipo clips de papel, ponta de chave de fenda, etc- ), e toca rápidamente nos pinos, dê uma treinada antes. atenção: só pode tocar nos dois pininhos, nada mais.

Deveria ligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!