Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

configs do pc:
AMD Ryzen 5 3400G

RX 6600XT (instalei ela semana passada, desde então não consegui resolver esse problema)

2x8gb ram

256gb SSD sata

1TB SSD NVMe

O problema esta mais especificamente nos games, os jogos estão a usando a placa de vídeo integrada (no caso a do processador) e estão com desempenho muito baixo pois não estão usando a placa dedicada que seria a RX 6600XT, eu queria saber como resolver isso pois já tentei fazer por: configurações de exibição>configurações de elementos gráficos para configurar os jogos para serem rodados na placa de vídeo, mas quando faço o teste pelo msi afterburner o FPS fica baixo e o uso da placa fica de 1% a 3%, usando apenas o vídeo integrado. Alguém pode me ajudar com isso?

Postado

Primeiro de tudo você precisa remover os drivers de vídeo do seu gráfico integrado e depois instalar do zero os drivers para o gráfico dedicado. Se você não fizer isso vai dar conflito entre os chips gráficos, justamente por ambos serem AMD.

Postado
18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Primeiro de tudo você precisa remover os drivers de vídeo do seu gráfico integrado e depois instalar do zero os drivers para o gráfico dedicado. Se você não fizer isso vai dar conflito entre os chips gráficos, justamente por ambos serem AMD.

ok, como removo todos os gráficos da apu? DDU só serve pra remover os drivers da placa de vídeo, certo?

Postado
1 minuto atrás, Felipe Alan disse:

ok, como removo todos os gráficos da apu? DDU só serve pra remover os drivers da placa de vídeo, certo?

O DDU remove qualquer tipo de driver de vídeo, não importa se é gráfico integrado.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

O DDU remove qualquer tipo de driver de vídeo, não importa se é gráfico integrado.

certo, então basicamente seleciono a plataforma da minha placa q é AMD e dou um limpar e reiniciar, aí quando reiniciar o pc pego os drivers pelo driver booster ou pego no site da fabricante?

Postado
4 minutos atrás, Felipe Alan disse:

certo, então basicamente seleciono a plataforma da minha placa q é AMD e dou um limpar e reiniciar, aí quando reiniciar o pc pego os drivers pelo driver booster ou pego no site da fabricante?

Nada de driver boost, isso aí só ferra com seu PC. O site do fabricante é a fonte mais confiável para baixar driver.

Postado
43 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nada de driver boost, isso aí só ferra com seu PC. O site do fabricante é a fonte mais confiável para baixar driver.

beleza, então depois desse processo só baixo os drivers da placa de vídeo e mais nenhum driver?

Postado
2 minutos atrás, Felipe Alan disse:

beleza, então depois desse processo só baixo os drivers da placa de vídeo e mais nenhum driver?

Sim, exatamente. É bom até ja deixar baixado, ai você usa o DDU pra desinstalar, reinicia e depois já instala o driver novo.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, exatamente. É bom até ja deixar baixado, ai você usa o DDU pra desinstalar, reinicia e depois já instala o driver novo.

antes de fazer isso quer que eu deixe baixado ja os drivers da placa de vídeo, isso? kkkkk desculpa não entendi mt bem essa

Postado
1 hora atrás, Felipe Alan disse:

antes de fazer isso quer que eu deixe baixado ja os drivers da placa de vídeo, isso? kkkkk desculpa não entendi mt bem essa

Não é obrigatório, mas é bom que você ja reinicia o PC e ja pode instalar o driver que ja foi baixado antes, em vez de reiniciar e depois ter que baixar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!