Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade para i3 2120 + GT 720 + 8GB + H61


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

tenho um pc bem velhinho e queria fazer um upgrade tenho ate 2000 mas queria gastar menos possível 

config:

i3 2120

placa-mãe afox h61 (ela esta bem boa ainda e não queria trocar)

8 gb (2x4) de 600mhz 

gt 720 2 gb

fonte 200w chinamate 

esta pensando em mudar a fonte pela gigabyte p450b, pegar 16gb de memória 1600mhz mudar o processador pra um i7 3770 e pegar uma gt 1030 ou rx 550 com  esses upgrades fica por volta de 1800 acham que compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao107 vai te dar mais margem, mas vai te dar pouquissima longevidade, o upgrade vai rodar um gta v, valorant, cs e minecraft... acho que a troca de fonte é crucial, mas a placa de vídeo vai te deixar na mão pros jogos mais novos.

 

é um orçamento muito limitado, a minha sugestão é segurar mais a grana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Autran  so queria rodar um cs em uns 70 fps e um ark pelo menos no low com uns 40 fps pois no cs fica entre 30-40 fps e trava bastante e o ark no low roda a 20 fps

e com um kit athon 3000g + placa-mãe + 8 gb de memória dai eu pegava uma fonte e mais 1 pente de memória e usava o Athlon com minha gt 710 ficaria melhor?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joao107 disse:

 esta pensando em mudar a fonte pela gigabyte p450b, pegar 16gb de memória 1600mhz mudar o processador pra um i7 3770 e pegar uma gt 1030 ou rx 550 com  esses upgrades fica por volta de 1800 acham que compensa?

Na aliexpr voce consegue comprar uma GTX 1060 5Gb por 950 reais, um i7 3770 por 320 reais(ou um Xeon E3 1240v2 por 200 reais), e memórias 2x8Gb DDR3 1600Mhz por 90 reais cada. 

 

Vai conseguir rodar qualquer jogo atual acima de 40-60 FPS, e acredito que no CS voce consegue mais de 100 FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao107

Qual fonte? Se for aquela de 200W, voce nem deveria estar usando no seu computador atual!

 

Em relação a GTX 1660 voce ganharia 15-20% de desempenho sobre a GTX 1060 como podemos ver nesse vídeo abaixo.

Eu só não sei te dizer se o i7 3770 vai gargalar com a GTX 1660, acho que é mais fácil dele conseguir empurrar a 1060...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, joao107 disse:

@gutopereira é melhor pegar o i7 ou o xeon?

 

Os dois possuem performance semelhante, o Xeon não possui vídeo integrado então necessariamente voce precisa de uma placa de vídeo.

 

Obs: voce precisa olhar no site do fabricante se a BIOS da sua placa-mãe é compatível com o Xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 horas atrás, joao107 disse:

@gutopereira tem em algum outro site pra ver se a placa-mãe é compatível ? no site não diz os modelos so diz que i3 i5 i7 e xeon sao compativeis mas não os modelos

Eu procurei mas não consegui achar muita informação sobre essa placa-mãe na internet.

 

voce pode arriscar dando um tiro no escuro e comprar o Xeon, se não funcionar tenta vende-lo no mercado livre. Ou então se quiser ir no certo, compre o i7 3770 na aliexpr que deve sair uns 120 reais mais caro que o Xeon E3 1240v2...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!