Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou enfrentando esse problema no meu pc com Windows 11, o lsass.exe está consumindo muita RAM e CPU, estão o pc está travando muito, e meu pc ele é um pc bom, normalmente minha RAM não passava de 40% com coisas pesadas e a CPU nunca chegou a passar dos 50%, Já tentei procurar se tinha algum virus no pc, mas o Kaspersky não encontra virus algum, já tentei outros antivirus também, já dei uma pesquisada e vi que tinha um virus com o nome semelhante só que com i maiusculo no inicio Isass.exe, mas não entrei esse arquivo também, se alguém puder me ajudar com isso, euu agradeço.

image.thumb.png.0147984f2563bc68f89d04fe9b077d61.png

• Membro VIP
Postado

@marcosmourads  Olá, o lsass.exe (Local Security Authority Subsystem Service) é um processo legítimo e necessário para o bom funcionamento do seu sistema e estará localizado na pasta C:\WINDOWS\system32.

Se ele não estiver nesta pasta, então é que não se trata do arquivo legítimo e aí sim, poderá ser malware. Você pode facilmente verificar isso, bastando por exemplo clicar com o botão direito do mouse e escolher "abrir localização do arquivo".

Em todo o caso, houve relatos de uso excessivo de cpu em win 11 relacionados com esse processo. Verifique se tem as atualizações do windows em dia.

Postado

@marcosmourads

PUTZ!

Desinstale o Kaspersky!!

Desinstale esse programinha chulé!!

Não abra o Chrome e tire um novo print, verá que belezinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!