Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas configurações são boas?


Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

Bom, eu estou em duvida se alguma coisa dessas configurações, alguém pode me ajudar?

memória RAM 2x 8GB Klevv Bolt 3200MHz
Air Cooler Redragon Rainbow OC RGB 210mm
RTX 3060 12gb

Ryzen 5 5500
Gabinete Gamer Galax Quasar RGB
SSD Kingspec M.2 de 500 GB
Placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M
Fonte de 650W 80 Plus Broze

Cooler Fan Gamdias Aeolus M2 1203 LITE 120mm

 

(não sei ainda) Cooler Fan / Link:


*Podem falar o que eu preciso mudar ou o que não preta aí

Obs: O Pc é para jogos

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme GusmãoG Rapaz, antes de tudo arrume os links que eles não funcionam, pode jogar o link do site normal mesmo e só editar para aparecer menor na exibição do tópico

Vou corrigir que me enganei, no caso tem alguns que funcionam, mas tem vários que não funcionam, só arrume isso

 

Batendo o olho o setup básico parece bom mas é necessário informações como qual a fonte, qual o modelo do cooler que inclusive parece grande demais, modelo do gabinete etc

Só verifica os links todos certinho para ser possível dizer se é bom ou não os equipamentos, por exemplo o gabinete

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Guilherme GusmãoG bom dia e seja bem vindo, se citar quanto pretende gastar no total fica mais fácil recomendar algo dentro deste orçamento.

Obrigado

R$6.000,00

 

1 hora atrás, Adriel SG disse:

@Guilherme GusmãoG Rapaz, antes de tudo arrume os links que eles não funcionam, pode jogar o link do site normal mesmo e só editar para aparecer menor na exibição do tópico

Vou corrigir que me enganei, no caso tem alguns que funcionam, mas tem vários que não funcionam, só arrume isso

 

Batendo o olho o setup básico parece bom mas é necessário informações como qual a fonte, qual o modelo do cooler que inclusive parece grande demais, modelo do gabinete etc

Só verifica os links todos certinho para ser possível dizer se é bom ou não os equipamentos, por exemplo o gabinete

 

Mano dei uma arrumada só que ficou 500 conto mais caro, olha aí

Overclock "
Memória XPG Gammix D60G 2x 8Gb 3200MHz
RTX 3060 12gb
Ryzen 5 5500
Air Cooler Redragon Rainbow OC RGB 120mm
Gabinete Gamer Galax Quasar RGB
SSD M.2 de 256 GB
placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M
Fonte de 650W 80 Plus Gold
(Não sei ainda) Cooler Fan


@Adriel SG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Guilherme GusmãoG Certo, antes de tudo, pra que você precisa de Overclock?

Olha, pelo valor do processador compensa pegar direto um 5600X que vai ser mais forte que esse 5500, e vai ter um maior proveito

E se for pra pegar uma 3060 pega essa aqui 3060  vai ser bem mais em conta pra gastar

As memórias me parecem boas, mas da uma boa olhada se não encontra uma equivalente com valor menor.

Recomendo uma placa de construção melhor, uma TUF por exemplo

A fonte eu não tenho uma noção se é boa, pelo menos é selo Gold o quê é mais difícil de pegar que uma bronze qualquer, então ruim não vai ser

Os coolers não me parecem ruim, mas pelo que li não vai vir com o switch pra controlar então você vai ficar se incomodando com o LED brilhando toda hora, evite pegar RGB acredite, é um saco ter aquilo ligado, eu mesmo troquei de gabinete por quê não aguentava mais a faixa RGB que ele tinha na frente dele, no caso o Paladin

O M.2 é bom mas vê de comprar um HD de pelo menos 1 TB para acompanhar, e relaxa se não funcionar de primeira o HD que o M.2 tem placa que ele desliga alguns SATA quando conectado, de qualquer forma vai precisar do HD para não se incomodar com espaço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adriel SG disse:

@Guilherme GusmãoG Certo, antes de tudo, pra que você precisa de Overclock?

Olha, pelo valor do processador compensa pegar direto um 5600X que vai ser mais forte que esse 5500, e vai ter um maior proveito

E se for pra pegar uma 3060 pega essa aqui 3060  vai ser bem mais em conta pra gastar

As memórias me parecem boas, mas da uma boa olhada se não encontra uma equivalente com valor menor.

Recomendo uma placa de construção melhor, uma TUF por exemplo

A fonte eu não tenho uma noção se é boa, pelo menos é selo Gold o quê é mais difícil de pegar que uma bronze qualquer, então ruim não vai ser

Os coolers não me parecem ruim, mas pelo que li não vai vir com o switch pra controlar então você vai ficar se incomodando com o LED brilhando toda hora, evite pegar RGB acredite, é um saco ter aquilo ligado, eu mesmo troquei de gabinete por quê não aguentava mais a faixa RGB que ele tinha na frente dele, no caso o Paladin

O M.2 é bom mas vê de comprar um HD de pelo menos 1 TB para acompanhar, e relaxa se não funcionar de primeira o HD que o M.2 tem placa que ele desliga alguns SATA quando conectado, de qualquer forma vai precisar do HD para não se incomodar com espaço.

O overclock é só porque eu vi que a maioria tinha com o msi mas acho que não precisa. O R5 5600x são melhores mesmo e a RTX também, Obrigado. O cooler fan acho que vou trocar para esse, mas acho que os RGB não vão  me incomodar já que o gabinete ficaria em baixo. O HD eu tenho um de 500gb mas não sei se precisa de outro, e a placa-mãe acho que vou ficar com essa já que a TFU (pelo menos as que eu vi) estão mais caras e não sei se muda muita coisa

Obrigado pelas dicas @Adriel SG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme GusmãoG Overclock é somente se a placa for muito antiga e você necessita de um desempenho melhor, porém pra 3060 vai ser pouco relevante, você já vai jogar diversos jogos tranquilamente.

Sobre o RGB pode acreditar que incomoda, só se sua mesa for bem fechada por baixo pra não ficar vazando luz, depois de um tempo vai atrapalhar pois o meu também ficava no chão.

 

O HD dependendo do que você joga pode ocupar muito espaço por exemplo ARK que vai uns 200GB fácil, recomendo mais tarde pegar um de 1 TB se usa muito armazenamento, e verifica também o estado do seu atual se ele tá saudável ainda, só usar o Crystal Disk Info pra isso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme GusmãoG Ah, então se vem com a controladora então tá tudo bem, ainda existirá vazamento de luz, mas a mesa sendo tampada ajuda também pra organização de fios.

 

Aliás sobre o gabinete, recomendo procurar por um com a frente mesh, esse ai não vai ter uma boa circulação de ar, a frente dele é toda tampada só sobrando as laterais para passar ar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme GusmãoG é que se a frente for tampada as Fan vai ser praticamente de enfeite, não vão funcionar adequadamente.

Tem que pegar um modelo parecido com o meu atual, não precisa ser ele, só procurar um que seja parecido com o mesh, com a frente aberta de preferência com filtro pra não passar muita sujeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel661 Eu troquei depois de uns meses kkkkk, meu PC até ficava tranquilo o problema era a placa de vídeo que por causa da pasta ressecada ela batia 80 graus facilmente, mas depois que realizei a troca ela fica super tranquila

Não me arrependo, meu Silverstone Fara R1 é maravilhoso

 

@Guilherme GusmãoG Batendo o olho ele me parece adequado, a Malha furada magnética por cima, a parte frontal toda vazada com filtro, acesso para fonte por baixo, me parece ótimo, da uma olhada nas reviews só para verificar se o gabinete não tem algum tipo de falha recorrente, existem gabinetes que podem ter alguma área frágil que quebra facilmente ou algum erro de design que pode dar curto, já vi um que a empresa teve que se responsabilizar pelo recolhimento de todos os gabinetes de uma linha por causa de um defeito grave.

Mas assim, pelo preço me parece bom, se você curtiu o design e a cor só vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme GusmãoG Na verdade todos esses painéis tem que limpar, eles são feitos justamente para isso, eles passam a sujeira por um filtro pra parar logo no início e não prosseguir pra dentro, somente a mais fina vai entrar, mas isso te garante pra fazer uma limpeza leve a cada ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme GusmãoG As Pylon costumam ser boas, como eu disse não entendo tanto sobre construção das fontes pra dizer se são boas ou não.

Nesse caso a maior diferença me parece ser os Watts que ambas oferecem, mas tem que ver avaliações e testes com ambas as fontes pra ver se realmente entregam a energia de forma correta, tem as proteções decentes etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!