Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo controlar o RGB da RAM


Ir à solução Resolvido por pauloeduardo2906,

Posts recomendados

Desde que eu instalei as memórias tive dificuldade em controlar o RGB delas com o software indicado para a placa-mãe (RGB Fusion 2.0), pois ele só reconhece a placa-mãe e eu consigo controlar o cooler, ai consegui controlar a memória com o OpenRGB (tanto o RGB Fusion como o OpenRGB sempre executados em modo administrador) por um tempo, mas do nada começou a dar problema nele também e aparece essa mensagem da imagem em anexo sempre que eu entro no OpenRGB e não consigo mais controlar minhas memórias RAM com software nenhum! Alguém tem uma luz? Seria ideal controlar pelo RGB Fusion, mas qualquer meio já tá valendo...Agradeço desde já!

 

 

Configuração:

Processador: Core i5-11600KF

placa-mãe:    Gigabyte B560M AORUS ELITE

memória RAM: 2 x 8GB Husky Gaming, Blizzard, RGB, 3200Mhz, DDR4

Placa de Vídeo: GTX 960 G1 Gaming 4gb

Fonte Nox Hummer X 500W

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, consegui resolver! Caso alguém passe pela mesma coisa, eu achei uma resposta no reddit sobre o SMBus, que o Vanguard do Valorant que roda por trás acaba bloqueando esse driver, que é usado pela minha RAM! Eu fechei o Vanguard, abri o OpenRGB e pronto, funcionou novamente! Infelizmente ainda não consigo controlar pelo RGB Fusion, mas já está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!