Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Ainda não tenho os prints pois no momento não estou na frente do meu pc, mas posso os colocar aqui depois para ajudar a entender, caso precisem, podem me pedir aqui.

Estou com o seguinte problema:

Sabem naquela parte do Windows chamada Propriedades do Sistema, indo depois em Desempenho clicando em Configurações, na qual nele a gente desabilita e habilita alguns efeitos visuais? Como a sombra ao lado do ponteiro do mouse, ou a sombra das janelas ao arrastar, entre outros. Onde basicamente muitas pessoas fazem para deixar o windows mais leve quando o pc é mais fraco.

Nele têm as opções:

"Deixar o Windows escolher a melhor opção para o computador";

"Ajustar para obter uma melhor aparência";

"Ajustar para Obter um melhor desempenho";

"Personalizar (vindo muitas caixas de seleção abaixo)"

Eu sempre deixei e deixo no "Ajustar para obter uma melhor aparência", a meses desde dezembro que uso o Windows 11, nunca me ocorreu o problema. Porém na minha área de trabalho, quando clico com o botão esquerdo do mouse e seguro, criando aquela caixa de seleção, ela não fica azul mas sim só com as bordas cinzas e sem preenchimento, também com a cor das letras brancas, finas e sem borda preta, e sem sombreamento, e tudo isso me incomoda absurdamente.

O que fiz é mudar para outra opção e logo após colocar a que sempre deixo, "Ajustar para obter uma melhor aparência", logo em seguida clicando em aplicar. Após isso, as letras na área de trabalho fica corretas, menos a caixa de seleção ao segurar o botão esquerdo do mouse. Quando eu reinicio o PC, ele fica normal novamente, correto mesmo. Porém se reiniciar novamente ou simplesmente ligar novamente quando for usar depois, ele volta tuuudo de novo.

Tenho o Windows 11 completamente atualizado e ativado, com todos os Frameworks .NET também atualizados, de 2015 a 2022, que baixa pelo site da Microsoft.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema por favor?

Agradeço e fico a disposição!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!