Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando montar um PC para trabalho (Engenharia/ Arquitetura) e estou com dúvidas entre esses dois (Ryzen 7 5800x e Core I7 12700F) processadores.

O Intel Core I7 12700f difere do 12700k apenas por não possuir vídeo integrado e bloqueado para overclock?

Postado
16 minutos atrás, Tarcisosp disse:

O Intel Core I7 12700f difere do 12700k apenas por não possuir vídeo integrado e bloqueado para overclock?

Difere no clock e no comportamento do Turbo Boost também..

Se o que você for usar, depender muito de processador, os Core i7 se sairiam melhores.. Aí, seria questão de ver se o preço do kit, compensa isso..

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, RS Faria disse:

Difere no clock e no comportamento do Turbo Boost também..

Se o que você for usar, depender muito de processador, os Core i7 se sairiam melhores.. Aí, seria questão de ver se o preço do kit, compensa isso..

O 12700kf é praticamente um 12700k bloqueado para overclock?

Postado

O Intel 12700F não possui vídeo integrado e não é desbloqueado para overclock...

Mas ele é superior ao 5800x. Lembrando que ele possui 12 núcleos enquanto o 5800X possui 8 núcleos.

• Obrigado 1
  • 2 meses depois...
Postado

Eu comprei o i7 12700f. Apesar de estar com muita vontade de adquirir um Ryzen, não estou jogando no pc, e no comparativo o i7 tá com tdp mais baixo, tem núcleos de baixa eficiência quando não está fazendo trabalho pesado e um preço menor em relação ao Ryzen 5800x.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...