Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 10gen travando demais, alguma solução?


Posts recomendados

Tenho um Acer Aspire 3, com um i5 décima geração, 6gb de RAM e um HD de 1Tb. Desde o primeiro dia que comprei ele apresenta uma lentidão gigante, principalmente ao abrir o word, quando liga as vezes é 30 minutos pra abrir a tela de login do Windows 10 (quando não trava!) e tenho que apertar CRTL+ALT+DEL pra destravar a tela (isso no login do note ainda), ja desativei praticamente todos os programas que carregam ao iniciar o windows. Será que só trocando o HD por um SSD ja melhora? Cogitei a hipótese de comprar outro mas os estão muito caros, além de serem muito inferiores. Algum dica do que pode ser mudado para mudar isso? Acho uma configuração até razoável para estar travando assim. 

 

Edit1: As vezes ele da tela azul do nada 😐 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te dou 90% de certeza que é HD. Já faz muitos anos que o Windows não está mais se dando bem com sistema instalado no HD, principalmente HD de notebook que são mais lentos que HD de desktop.

 

No meu PC (desktop) eu sofria muito com demora para iniciar, lentidão para abrir programas, o PC ficava lerdo enquanto o Windows fazia suas atividades rotineiras em segundo plano. Foi então que adquiri um SSD e tudo mudou, e olha que o meu primeiro SSD nem era nos melhores. A diferença de usar um HD e um SSD básico é absurda, agora estou com um SSD NVMe muito mais rápido, e apesar de ter notado uma diferença também, não foi tão grande quando sair do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Johan Victor Freitas SIlva disse:

@GuilhermeGB Meu notebook possui entrar para SSD M.2, só não sei se é SATA ou NVMe. Eu instalar o sistema no SSD e deixar o HD para salvar arquivos é uma boa? ou deixa tudo no SSD? 

Pode fazer isso sim, na verdade é até bom que você não precisa de um SSD muito grande. De qualquer forma recomendo um SSD de pelo menos 240GB para o sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johan Victor Freitas SIlva disse:

Edit1: As vezes ele da tela azul do nada 😐 

Vai em "Visualizador de Eventos" > "Logs do windows" > "Sistema"
Na aba lateral direita clica em "Filtrar log atual..." e marca as opções "erro" e "nível crítico" e procura o erro que ele deu na hora que deu tela azul e posta aqui.
Tirando isso, como já foi dito pelo @GuilhermeGB , windows 10 ou 11 instalado em HDD não funciona bem mesmo, se não colocar um SSD vai sofrer com problemas de uso de HD em 100% mesmo quando aparentemente você não estiver fazendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Johan Victor Freitas SIlva disse:

Ou tem como saber de outra forma a data em que foi forçado o desligamento? 

Sim, no visualizador de eventos, da uma olhada nos logs, lá vai ter o erro dizendo que o PC foi desligado inesperadamente, nos logs anteriores provavelmente vai ter algo sobre o que causou o desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!