Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo consigo melhor desempenho com meu AMD A8-3870?


Ir à solução Resolvido por Luc457x,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, quero saber qual placa de vídeo que obtenho o melhor desempenho juntamente com meu processador, pois não quero trocar o processador nem a placa-mãe. 


Meu pc

placa-mãe -ASRock a55m-hvs

processador-A8 3870 3.0 (com overclock pra 3.6)

memória ram- 8Gb DDR3 1800

placa de vídeo atual- G force Gt 630 2Gb

fonte -Brazil pc 500w 80 plus bronze

2 Hds 500gb cada (Samsung)

 

atualmente estou rodando Gta v a 40 Fps mais ou menos com bastante configuração reduzida e vejo o uso do processador a 30/40% e o da placa de vídeo a 100% então acredito q a placa de vídeo pode estar limitando o processador será q é isso ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, tudo bem? Seguinte vou ser curto e grosso, tenho um PC com um A6 7480. Seu processador é antigo mas não é EXTREMAMENTE FRACO ele ainda pode dar um caldo em tarefas simples. Basta dizer seu proposito e objetivo. Creio que uma gtx1050 ou uma gtx550 podem te ajudar. Mas vou listar algumas placas de vídeo boas que conheço: gt1030, gtx550, GTX 750ti etc. Mas devo te lembrar que seu PC não é tão poderoso, então eu não recomendo investir muito em uma placa de vídeo se seu objetivo não é trocar a placa-mãe e o processador. (se mais para frente estiver com vontade de trocar o processador dentro do que sua placa-mãe pode oferecer, recomendo um a10 7870k) 

6 minutos atrás, Uno de escada disse:

Opa amigo, tudo bem? Seguinte vou ser curto e grosso, tenho um PC com um A6 7480. Seu processador é antigo mas não é EXTREMAMENTE FRACO ele ainda pode dar um caldo em tarefas simples. Basta dizer seu proposito e objetivo. Creio que uma gtx1050 ou uma gtx550 podem te ajudar. Mas vou listar algumas placas de vídeo boas que conheço: gt1030, gtx550, GTX 750ti etc. Mas devo te lembrar que seu PC não é tão poderoso, então eu não recomendo investir muito em uma placa de vídeo se seu objetivo não é trocar a placa-mãe e o processador. (se mais para frente estiver com vontade de trocar o processador dentro do que sua placa-mãe pode oferecer, recomendo um a10 7870k) 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Uno de escada disse:

Opa amigo, tudo bem? Seguinte vou ser curto e grosso, tenho um PC com um A6 7480. Seu processador é antigo mas não é EXTREMAMENTE FRACO ele ainda pode dar um caldo em tarefas simples. Basta dizer seu proposito e objetivo. Creio que uma gtx1050 ou uma gtx550 podem te ajudar. Mas vou listar algumas placas de vídeo boas que conheço: gt1030, gtx550, GTX 750ti etc. Mas devo te lembrar que seu PC não é tão poderoso, então eu não recomendo investir muito em uma placa de vídeo se seu objetivo não é trocar a placa-mãe e o processador. (se mais para frente estiver com vontade de trocar o processador dentro do que sua placa-mãe pode oferecer, recomendo um a10 7870k) 

@Marceloandreotti

@Shaman93 amigo, não é bem assim.

 

É um processador lançado há mais de 10 anos, e já era bem ruim na época, com opções melhores na mesma faixa de preço... O cara já largou o objetivo, quer jogar um GTA, e pra isso o processador é fraco independente da placa de vídeo que colocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Mesmo assim é possível conseguir melhores desempenhos com esse processador. Sei que é um processador antigo, mas dizer "extremamente fraco" não é a forma correta de se dizer quando se fala de um processador como esse.

Mas eu concordo com a afirmação de que "existem opções melhores pela mesma faixa de preço".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Uno de escada disse:

@Shaman93 Mesmo assim é possível conseguir melhores desempenhos com esse processador. Sei que é um processador antigo, mas dizer "extremamente fraco" não é a forma correta de se dizer quando se fala de um processador como esse.

 

Cara, pense como quiser. É um processador lançado no segmento 'budget', pensando em computadores de escritório, com apenas 4 threads, que mesmo pra época, mais de 10 anos atrás, já era considerado fraco comparado com a concorrência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Uno de escada disse:

@Shaman93 Mesmo assim é possível conseguir melhores desempenhos com esse processador. Sei que é um processador antigo, mas dizer "extremamente fraco" não é a forma correta de se dizer quando se fala de um processador como esse.

Mas eu concordo com a afirmação de que "existem opções melhores pela mesma faixa de preço".

Tem outra forma de dizer, mas é melhor ser educado e dizer que ele é extremamente fraco mesmo, o que não é ser arrogante porque não é mentira... kkkkk
uma 1050 vai dar um gargalo absurdo, sem gargalo o máximo q dá pra fazer é colocar uma 550ti mesmo.
Uma rx550 que o @Shaman93 disse ali em cima já daria muito gargalo, porém seria uma boa ideia se ele pretende dar um up no processador no futuro. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marceloandreotti Sim, você está sendo limitado por GPU, recomendo que procure algo usado, uma 950 ou uma 960 com preço decente por exemplo.

Primeiro de tudo vai precisar trocar a fonte, pegue uma Pylon 450/550W, sua atual é um risco para seu PC.

@Shaman93 Sim é uma CPU extremamente fraca, mas não servir para rodar GTA V? Um certo exagero ai, um Core 2 Duo consegue rodar GTA V decentemente, porque uma CPU lançada anos depois não conseguiria?

Trocar a CPU no caso dele não é viável, melhor pegar só uma GPU decente e uma fonte nova.

38 minutos atrás, Uno de escada disse:

(se mais para frente estiver com vontade de trocar o processador dentro do que sua placa-mãe pode oferecer, recomendo um a10 7870k) 

Isso é um grande erro, além de que, a placa-mãe dele é FM1, não FM2, ele já está com o CPU mais potente para a placa-mãe atual dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Shaman93 Sim é uma CPU extremamente fraca, mas não servir para rodar GTA V? Um certo exagero ai, um Core 2 Duo consegue rodar GTA V decentemente, porque uma CPU lançada anos depois não conseguiria?

Mas da onde eu disse que não roda GTA? Se o cara tá rodando até agora, com uma GT 630... Só disse que é uma CPU extremamente fraca.
 

4 minutos atrás, Luc457x disse:

Bom, a pergunta foi "Qual placa de Vídeo consigo melhor desempenho com o meu Processador ?"
E a única resposta correta é : GTX 550ti ou Radeon HD 6XXX equivalente. 🙂

:huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Sim também não entendi de onde ele tirou q alguém falou q o processador não vai rodar GTA 5, por isso a resposta "curta" e talvez entendida como "grossa"...
Ninguém falou que o processador não vai aguentar GTA 5, até porque não vai mesmo, quem faz o jogo rodar é a GPU/APU, e a APU desse processador com certeza não aguenta GTA 5. E sim, esse processador É EXTREMAMENTE FRACO e falar isso não é ser arrogante, eu mesmo já passei mts anos jogando num Celeron, e voltando a pergunta do tópico, a resposta é essa que eu dei, GTX 550ti ou equivalente da AMD é a q o processador vai aguentar levar sem gargalo, acima disso vai dar gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, CJm4st3r disse:

Sinceramente acho q seu processador tem um vídeo integrado melhor q essa GT 630, agr placa de vídeo você deve comprar a melhor e mais potente q seu orçamento permitir, já vi GTX 1650 com core 2 duo

Eu já vi tanta coisa nessa vida, mas isso não quer dizer q sejam uma boa ideia.
um core 2 duo não aguenta levar uma 1650 a 20% de uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!