Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Notebook HP, i5 segunda geração (que esquenta muito).

Quando o notebook começa a esquentar e aciona o cooler, em seguida cai a conexão de rede.

Ou seja, quando o processador exige refrigeração ativa, numa execução de vídeos por exemplo ou quando está calor,.o Driver do WI-FI (Intel Centrino Advanced-N 6250 AGN), é desabilitado (aparece um X vermelho no ícone do Wi-fi). Isso não ocorre na hora, mas poucos minutos depois.

Para voltar a conexão, tenho ido no gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede, e desativo o driver e ativo novamente. Assim a rede volta ao normal se o cooler estiver desligado.

592142795_Semttulo2.jpg.47516798f234d175d995215d16f9203c.jpg

Fui nas opções de energia e deixei em passivo a modo de refrigeração do processador, mas daí o notebook começa a travar, travar, até eu habilitar ativo novamente.

2103815537_Semttulo1.jpg.87f0f18e60303b7969b72156c506e06c.jpg

Faz 1 mês que o windows 7 foi reinstalado com todas as atualizações.

Alguém teria alguma ideia de como solucionar de vez?

Sem título2.jpg

Sem título1.jpg

Postado
13 horas atrás, deliverance disse:

Para voltar a conexão, tenho ido no gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede, e desativo o driver e ativo novamente. Assim a rede volta ao normal se o cooler estiver desligado.

vai nesse mesmo lugar que você disse, clica com o botão direito sobre o driver de rede, mas ao invés de desativar o driver ou reativar, você vai em propriedades > gerenciamento de energia

desmarca a opção: "permitir que o computador desligue o dispositivo para economizar energia", depois dê um ok

veja se resolve o problema

Postado
Em 28/06/2022 às 23:47, deliverance disse:

Suspeito de defeito no hardware, na placa de rede.

complicado, mas pode ser isso mesmo, mas é bom ir por partes, tenta trocar essa placa de rede por alguma outra, e faz o teste

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...