Ir ao conteúdo

Esbarrei no capacitador da placa-mãe MSI H61M-P31, dá pra arrumar?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu esbarrei com a placa de vídeo nesse componente e acabei quebrando. (sim, mt burro)

Essa placa-mãe é uma H61M-P31 (G3). 

Vocês sabem me dizer se é algo crítico? Eu moro no meio do mato e não tem ninguém que mexa com eletrônica aqui na volta 😕

Eu achei o esquema eletrico da placa mas não entendo. Segue abaixo

https://pdfcoffee.com/download/schematic-msi-h61m-p31-ms-7788-rev-10-pdf-free.html

image.png.2b185399617333cd59e8958f697c8af3.pngpdfcoffee.com_schematic-msi-h61m-p31-ms-7788-rev-10-pdf-free (1).pdf

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Realmente, somente um lado do áudio está funcionando. Eu percebi que algo estava errado, justamente por causa do áudio. Desliguei o computador e lá está o problema citado.

Eu tenho uma placa off board de áudio(USB), caso eu opte em utilizar ela e não colocar o capacitor no lugar, pois estou impossibilitado por causa de onde estou, irá estragar a placa-mãe a longo prazo?

• Curtir 1
  • Solução
Postado
10 minutos atrás, Mathduv disse:

@GuilhermeGB Realmente, somente um lado do áudio está funcionando. Eu percebi que algo estava errado, justamente por causa do áudio. Desliguei o computador e lá está o problema citado.

Eu tenho uma placa off board de áudio(USB), caso eu opte em utilizar ela e não colocar o capacitor no lugar, pois estou impossibilitado por causa de onde estou, irá estragar a placa-mãe a longo prazo?

Danificar a placa-mãe acredito que não, só vai prejudicar o funcionamento do áudio mesmo. E se você não utilizar o áudio da placa-mãe o circuito nem vai trabalhar. Se tiver uma placa USB pode utiliza-la no lugar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!