Ir ao conteúdo

É possível usar 2 SSD M2 NVMe ? notebook Ideapad s145-15API

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa noite! caros amigos, me tirem essa dúvida, eu tenho um notebook ideapad s145 15API Ryzen 3, ele veio com um SSD de 256gb M2 NVMe, e um slot de HDD vazio, eu coloquei um HD velho de 1TB apenas para arquivos nesse slot do hdd. Surgiu a oportunidade de eu adquirir um SSD NVMe de 480gb e e a dúvida é se existe alguma forma de manter os três ? tipo em alguma entrada PCI ou não tem como ? eu terei que tirar o de 256gb para colocar esse novo ? e só uma dúvida extra, é uma boa ideia atualizar a BIOS ou é dispensável ? valeu galera muito obrigado!

• Solução
Postado

Não existe essa possibilidade, notebooks são bem limitados com relação a capacidade de upgrade e expansão. E a BIOS só se atualiza em caso de necessidade, seja para resolver um problema específico ou caso vá fazer um upgrade que necessite de atualização, não parece ser o caso aqui.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Danielzz disse:

@GuilhermeGB Cirúrgico! obrigadão! uma pena, vou ficar com o SSD de 256 parado então! uma pena. Obrigadão !!

Ele não precisa necessariamente ficar parado, você não pode usa-lo como armazenamento interno, mas ainda pode usa-lo como armazenamento externo. Existem cases para SSDs NVMe que podem ser conectadas no PC via USB, exemplo:

https://www.kabum.com.br/produto/217139/case-para-SSD-m-2-com-conexao-dupla-usb-a-usb-c-csm2-usbac

O anúncio só não deixa claro as especificações de velocidade, me se seguir pelo menos o padrão USB 3.2 Gen 1 (antigo USB 3.0), deve suportar até uns 500MB/s, que é uma velocidade até OK para um armazenamento portátil.

EDIT: Na verdade está especificado sim, 5Gbps que é exatamente o padrão USB 3.2 Gen 1.

EDIT 2: Desculpa o engano, acabei de ver pela avaliação que esse modelo específico só suporte SSD M.2 padrão SATA. Porém existem modelos que aceitam SSD NVMe também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...