Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio fica abafado ao usar o microfone em certos aplicativos


Posts recomendados

Eu notei que isso acontece desde o começo do ano, quando comecei a usar o Discord, mas eu não era muito de fazer chamadas de voz, então não tenho como saber se meu computador sempre foi assim ou se é recente.

 

O que acontece: sempre que meu microfone está sendo usado, o áudio de todos os programas vão ficar momentaneamente abafados sempre que o áudio estiver estático (parado, sem informação) e volta ao normal quando um som mais alto ocorre. Dois exemplos que consigo dar: no GTA V, dirigindo um automóvel sem música vai deixar o áudio abafado várias vezes; no Dead by Daylight, o raio de terror do assassino vai ficar abafado até que eu saia do raio ou entre em uma caçada (estraga completamente a gameplay). Isso também ocorre em vídeos e músicas. É como se eu entrasse debaixo d'água várias vezes.

 

Onde ocorre: Discord, aplicativos de stream (OBS, Twitch Studio e Streamlabs), gravadores do Windows.

 

Onde não ocorre: Discord para o navegador (uso Google Chrome). Essa é a melhor alternativa que encontrei para as chamadas de voz, mas como comecei a fazer lives de jogos, o áudio fica terrível como os aplicativos destinados.

 

Solução que encontrei: desativar todos os efeitos sonoros, em Sons> Reprodução> Propriedades de alto-falantes> Aperfeiçoamentos. Porém, isso faz com que meu áudio fique com uma qualidade baixa e causa dor de cabeça. Desativar o Dolby Audio também ajuda, mas o áudio fica drasticamente impossível de escutar.

 

Alguém sabe por que isso ocorre e sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!