Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo fazer upgrade do meu computador em breve e gostaria de algumas opiniões sobre o que posso melhorar nele e indicações de peças. Sobre valores de investimento, o menor possível, mas sem limite de preço. 

Investimento médio: R$4.000.
O Foco do computador é para jogos, geralmente battle royale.

Hoje está assim:

Monitor: Monitor TV 24´ de 60hz (Sei que precisa urgente de uma troca, kkk)
Placa de Vídeo: GTX1050 TI 4GB
Processador: Core i5-10400F
Memória: 2x8 3000 MHz
Placa-mãe: B460M, com 4 slots de memória
Fonte: XFX ProSeries 550W Core Edition

Obrigado.

• Moderador
Postado

Seria bom saber o modelo/marca da fonte. O PC está bem equilibrado, diria que não precisa de upgrade, além do monitor. O próximo passo para mim seria um upgrade de placa de vídeo. Os preços já estão super em conta em comparação com os 2 últimos anos.

Os melhores preços que tem no momento são da 1660 TI por R$ 1800 mas dependendo do seu orçamento ou finalidade pode mudar para mais ou nem mudar.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Seria bom saber o modelo/marca da fonte. O PC está bem equilibrado, diria que não precisa de upgrade, além do monitor. O próximo passo para mim seria um upgrade de placa de vídeo. Os preços já estão super em conta em comparação com os 2 últimos anos.

Os melhores preços que tem no momento são da 1660 TI por R$ 1800 mas dependendo do seu orçamento ou finalidade pode mudar para mais ou nem mudar.

Olá Bruno,

Alterei agora no tópico. É a XFX ProSeries 550W Core Edition.

Sobre a placa de vídeo até pensei em pegar uma RTX 3060 ou RTX 2060, mas fiquei na dúvida se realmente vale a pena e qual vale.

Obrigado.

Postado
2 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Seria interessante você definir um valor e nos dizer qual o foco do pc, para que a gente consiga de aconselhar melhor.

Alterei agora no tópico.

Postado
1 minuto atrás, Ricardo Ecel disse:

Alterei agora no tópico.

Cara eu recomendo você pegar um monitor 144hz, você encontra da ozone de 24 polegadas na faixa de uns 1200, com isso sobraria uns 2800. Ai dá pra pegar uma RTX 3060 ou um rx 6650xt

2 minutos atrás, Felipez661 disse:

@Ricardo Ecel se quiser mais desempenho seria uma boa uma rx 6600 com um xpg pylon ou core reactor de 650w e se quiser gastar um pouco mais ja pega um 5600x + b550 ou 12400f+ h610

não faz muito sentido essa recomendação, a fonte não é necessário trocar. E o kit dele não é a prioridade de troca, com certeza o que está segurando o desempenho do pc é a placa de vídeo.

https://www.kabum.com.br/produto/114412/monitor-gamer-ozone-24-led-240-Hz-full-HD-1ms-freesync-HDMI-displayport-ozdsp24fhd240?gclid=Cj0KCQjwntCVBhDdARIsAMEwACmHFc93nqatNaOXnwXCJt31Ztw8iyEa28Qa6ZdtgPzxsBMYR-861CsaAuKNEALw_wcB

ótimo monitor e tem 240hz, é uma ótima opção.

• Amei 1
Postado

Conheço a XFX PRO Series Black Edition, onde é uma fonte de alta qualidade. (Tier A).

Tem até um teste dela aqui no CdH feito pelo Gabriel Torres.

Esse modelo em si não conheço, mas fazendo uma breve pesquisa, ela é uma boa fonte.

Porém não descarto a idade, caso seja uma fonte antiga e/ou já há tem a anos… Talvez seja interessante “aposenta-la”.

• Amei 1
Postado

Monitor eu não tenho muito conhecimento, mas eu recomendaria ir em um LG 24GL600F-B ou LG 24GN600

Um dos melhores custo-benefício no momento e tem sido muito bem recomendado aqui.

Desconheço essa marca Ozone, ai fico na duvida se são realmente monitores de qualidade.

Fora que é painel TN, o painel mais barato do mercado (Recomendo ir no painel IPS, ou até mesmo no VA).

Sempre recomendo ir em marcas renomadas como Acer, LG, Samsung, ASUS, Alienware e Zowie/BenQ.

• Amei 1
Postado
4 minutos atrás, Shelby_ disse:

Monitor eu não tenho muito conhecimento, mas eu recomendaria ir em um LG 24GL600F-B ou LG 24GN600

Um dos melhores custo-benefício no momento e tem sido muito bem recomendado aqui.

Desconheço essa marca Ozone, ai fico na duvida se são realmente monitores de qualidade.

Fora que é painel TN, o painel mais barato do mercado (Recomendo ir no painel IPS, ou até mesmo no VA).

Sempre recomendo ir em marcas renomadas como Acer, LG, Samsung, ASUS, Alienware e Zowie/BenQ.

Pensei em pegar um 240hz, como jogo battle royale me ajudaria um pouco, considerando que eu vou trocar a placa de vídeo também,  mas vi que está bem caro. Nessa faixa de preço de R$1.500 tem o ozone de 240hz, tem gente que precisou fazer a troca dele por dead pixel ou uma vazão alta de luz, mas após a troca, veio certinho.
Vou dar uma olhada nos modelos que me indicou, obrigado mestre.

Postado

@Shelby_ @Ricardo Ecel Eu já tive ozone e tenho amigos que ainda tem, é um monitor bom para o que se propõe, pelo preço do link que te enviei vale muito a pena. Tem varios reviews dele no youtube que você pode encontrar. difícil você achar um monitor de 240hz nessa faixa de preço.

Colocando o link novamente.

https://www.kabum.com.br/produto/114412/monitor-gamer-ozone-24-led-240-Hz-full-HD-1ms-freesync-HDMI-displayport-ozdsp24fhd240?gclid=Cj0KCQjwntCVBhDdARIsAMEwACmHFc93nqatNaOXnwXCJt31Ztw8iyEa28Qa6ZdtgPzxsBMYR-861CsaAuKNEALw_wcB

• Amei 1
Postado

A diferença é mínima do 144hz para 240hz, é quase imperceptível.

Só tome cuidado com o que irá comprar, para que o barato não acabe saindo caro.

Eu não conheço essa marca, então não irei afirmar se é boa ou ruim.

Porém ele utiliza painel TN, o pior e mais barato painel do mercado.

Recomendo olhar reviews e analises sobre o mesmo, e pesquise bem antes de comprar.

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Shelby_ disse:

A diferença é mínima do 144hz para 240hz, é quase imperceptível.

Só tome cuidado com o que irá comprar, para que o barato não acabe saindo caro.

Eu não conheço essa marca, então não irei afirmar se é boa ou ruim.

Porém ela utiliza painel TN, o pior e mais barato painel do mercado.

Recomendo olhar reviews e analises sobre o mesmo, e pesquise bem antes de comprar.

o painel realmente é uma parte ruim deste monitor, mas eu já tive e é um bom monitor para o que se propõe. Tem também o AOC Hero 144hz, painel IPS, por 1299, também é uma opção a se considerar. Atualmente tenho um AOC Hero 27polegadas, é um ótimo monitor e o painel IPS é muito bom.

https://www.kabum.com.br/produto/111160/monitor-gamer-aoc-hero-23-8-ips-wide-144-Hz-full-HD-1ms-freesync-HDMI-displayport-ajuste-de-altura-24g2-bk?gclid=Cj0KCQjwntCVBhDdARIsAMEwACkuZ4hDuoMutE7hgZBVKbZQ9ZLooFHFZrDCTv50RYn511izaGdeHTwaAh2sEALw_wcB

• Amei 1
  • Moderador
Postado

@Ricardo Ecel Eu acho que essa fonte eu recomendaria a troca, pois os modelos mais atuais apresentam mais garantias e tecnologias que lhe dão segurança. Sobre a dúvida entre 2060 ou 3060 eu recomendaria a que achar melhor para seu orçamento, o preço das 2 já está muito agradável e ambas combinam com a faixa de preço. Diferença de 15% de desempenho e somando os recursos obviamente a 3060 é bem melhor. Também o quão mais longe ir, mas vale o upgrade para sair de um 1050 ti. Modelo da ASUS já está por R$ 3000. Outra que vale a pena procurar e já voltou a ser comercializada é a 2060 Super por R$ 2700.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!