Ir ao conteúdo

Alterando Ip do computador e verificando online

Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu preciso aprender o que é o ip que aparece localizado nesse site https://www.localizaip.com.br/ e como altera-lo.
Obs: O ip do computador é informado automaticamente nesse site.

Eu sei alterar o que é IPv4 e o Mac do computador porém não entendo o que é esse ip que eu informei acima e como altera-lo, meu notebook é um Lenovo, Windows 11.

Postado

@LucasExcel Isso é o seu IP publico, o IP que os sites vem quando você os acessa. O meio mais fácil de trocar é desligar seu modem por 20 minutos e ligar de novo. Se você tiver um IP Publico fixo não é possível trocar o seu IP dessa forma ai terá que usar uma VPN (Virtual Private Network) tem umas gratuitas por ai que pode testar.

Postado

@ricardo_br então por exemplo se eu rotear a internet de uma operadora para o meu computador e acessar qualquer site aparecerá um ip que podemos chamar de “A”, caso eu troque de chip/ operadora e acesse o mesmo site, no mesmo computador aparecerá o ip que podemos chamar de a “B”,  correto ? E esse ip eu não consigo alterar manualmente igual o ipv4 que eu posso alterar nas configurações do computador ?

Em relação a desligar e reiniciar o modem irei tentar, obrigado.

Tem alguma indicação de VPN gratuito ?

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, LucasExcel disse:

E esse ip eu não consigo alterar manualmente igual o ipv4 que eu posso alterar nas configurações do computador ?

Você não tem controle sobre esse endereço a menos que pague por isso. E se pagar ele vai ser fixo. Se não pagar ele pode variar mas você não tem controle sobre quando e se ele vai mudar. Pode ficar meses ou minutos com o mesmo endereço público.

Em geral é importante mantê-lo fixo 😉 e por isso é caro por enquanto. Com o IPv6 se imagina que isso deixe de ser importante, já que o número de possíveis endereços IPv6 é astronômico.

Se o importante é o acesso pode contratar o serviço de DNS dinâmico. Se tem uma razão para mudar de endereço pode contratar uma VPN e ver o que acontece. Mesmo uma VPN terá um certo número de endereços para oferecer.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Se você usa a internet em seu computador de um celular roteado se você trocar o chip do celular provavelmente vai ter outro IP publico. Porém não da para "escolher" o IP publico que a sua operadora vai te dar, isso é feito aleatoriamente conforme a operadora de internet.

Da uma olhada nessa lista de VPNs: https://www.techradar.com/vpn/best-free-vpn

Tem também a rede TOR que te da até mais proteção do que uma VPN (é isso que o pessoal da dark net usa), porém não serve para fazer downloads pois é muito lenta...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!