Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a ASUS TUF Gaming B550M-Plus


Posts recomendados

Olá, estou com planos para dar um upgrade no meu pc atual (configuração dele na aba "Meu PC") para a seguinte configuração:

 

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus

CPU: Ryzen 5 5600

GPU: RX 6600XT

PSU: XPG Core Reactor 650W 80Plus ou Cooler Master MWE 600 80Plus

 

E em questão das memórias RAM, eu me interessei nesse kit da XPG de 2x8GB 3600Mhz CL18, porém dando uma olhada nas especificações da ASUS TUF Gaming B550M-Plus eu vi que ela vai até 3200Mhz, e que para usar 3600Mhz seria necessário dar um O.C, então eu acabei também dando uma olhada nesse kit também da XPG de 2x8GB 3200Mhz CL16.

 

Gostaria de saber qual valeria mais a pena, comprar o kit de 3200Mhz, ou o de 3600Mhz e dar esse O.C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de XPG Spectrix D45G 3600Mhz. (Compre os pentes separados, sai mais barato... R$ 279,90 cada)

Basta ativar o XMP/DOCP na BIOS que já irá rodar em 3600Mhz, não irá precisar fazer nenhum ''OC''.

XMP/DOCP é uma espécie de perfil de overclock certificado pelo fabricante.

 

E sobre a fonte, recomendo partir logo pra XPG Core Reactor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shelby_ disse:

Vá de XPG Spectrix D45G 3600Mhz. (Compre os pentes separados, sai mais barato... R$ 279,90 cada)

Basta ativar o XMP/DOCP na BIOS que já irá rodar em 3600Mhz, não irá precisar fazer nenhum ''OC''.

XMP/DOCP é uma espécie de perfil de overclock certificado pelo fabricante.

 

E sobre a fonte, recomendo partir logo pra XPG Core Reactor.

Valeu pela resposta, minha ordem pra fazer esse upgrade no pc vai ser assim:

CPU e RAM pra aproveitar a A320M-K, ai a RAM ficaria travada em 3200 que é o máximo que a placa-mãe aguenta.

Depois eu iria trocar Gabinete + placa-mãe e talvez a fonte junto.

Por último a GPU que pretendo comprar ano que vem ou quando achar uma num preço bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!