Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu notebook ja está a um bom tempo com esse problema, mas não pude ver com atenção pois não tinha tempo para usar ele, agora que pude usar ele com muita frequência, vi que sempre que jogo algum jogo ele roda de forma lenta, apesar de sempre mostrar que o fps está a 60 ou mais quando está em ilimitado, o jogo está rodando com sensação de 20 fps e isso está atrapalhando bastante, as vezes ele volta a rodar bem do nada e depois volta a ficar assim, isso é até em jogos muito leves com graficos no minimo ele fica dessa forma, como eu sou leigo eu não sei o que pode ser, espero que alguém possa ter ideia desse problema, sinto falta de puder jogar muitos jogos com gráficos no alto com ótimos fps, minhas especificações abaixo:

GTX 1050 4GB

i5-7300HQ 2.50GHZ

8GB RAM

( Muitas vezes o jogo roda bem e começa a ficar lento por 2 minutos e depois volta ao normal, e as vezes fica lento toda hora e tenho que reiniciar o pc para TALVEZ arrumar, que muitas vezes não funciona )

Aqui está um vídeo mostrando o problema, em vídeo não é muito perceptível, mas em 0:19 o jogo volta a rodar bem por uns 3 segundos e depois fica lento, talvez dê para notar

Postado

No vídeo que linkou, a queda da FPS é constante... Teve momentos que realmente chegou a 20FPS.

Creio que o problema ai seja a quantidade de RAM.

Dê uma olhada nesse vídeo, onde foi testado a mesma CPU (i5 7300HQ) e a GPU (GTX 1050) do seu Notebook.

Repare que o uso de RAM fica beirando os 8GB (No vídeo, ele utiliza 12GB de RAM).

Creio que o baixo desempenho e essa ''lentidão'' que está sentindo, seja culpa da falta de RAM.

Postado

@grimgrim É provavelmente a temperatura mesmo, o i5 7300HQ tem frequência base de 2.5GHz e no vídeo está a 1.5GHz.

Provavelmente está na hora de levar o notebook para uma limpeza e troca de pasta térmica.

E poderia até ser a RAM já que fortnite as vezes chega a 12gb de uso - mas seria um problema a ser pensado após a limpeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!