Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, uo uma gigabyte b450 ds3h atualmente com 3 pentes de ram sendo dois de 4gb e um de 8gb, todos os 3 pentes de 2400mhz, Quero colocar  um quarto para ativar  o dual channel, entretanto não estou achando a de  2400mhz da CORSAIR SEJA DE 4 OU DE 8 GICAS. Apenas acho as de frequencias maiores, eu sei que se eu colocar uma de de 2667mhz ela iria rodar na de 2400mhz, agora isso poderia causar um mau funcionamento gerando problemas ao pc ou não, iria a ram só n iria usar  o seu 100% e fora isso n teria nenhum problema? 

Minha outra duvida é nas especificações da placa-mãe consta isso aqui: Suporte para módulos de memória DDR4 3600(OC)/3466(OC)/3200(OC)/2933/2667/2400/2133 MHz Logo, se eu colocar uma de 2666 não ira pegar? ou ela como dito acima se adequará a de  2400. E se eu comprasse 2 de 8 gigas de 2666, elas rodariam a 2666?

Postado

Eu recomendo vender esses seus pentes, e optar por 2x8GB de 3200Mhz ou até mesmo de 3600Mhz.

Pois com essa mistura de tamanho de RAM, as RAMs ficarão em FLEX MODE e não DUAL CHANNEL.

Ai é capaz do ganho de desempenho ser bem pouco ou até mesmo zero.

E sobre diferentes frequências de RAM, a de maior valor sempre irá se ajustar ao valor da menor.

• Amei 1
Postado

Basicamente você mesmo se embananou misturando as coisas.

15 minutos atrás, Jadson Ferreira disse:

Minha outra duvida é nas especificações da placa-mãe consta isso aqui: Suporte para módulos de memória DDR4 3600(OC)/3466(OC)/3200(OC)/2933/2667/2400/2133 MHz 

Se nas especificações diz isso, é porque ela suporta memórias de até 3600MHz. Provavelmente até 2933MHz você configura no XMP da BIOS (padrão para todo mundo). Se quiser colocar 3600MHz vai ter que brincar de overclock.

Em alguns casos, memórias de 2400MHz acaba sendo mais caro do que as de 3200MHz. Por isso, deve-se pesquisar beem.

Eu recomendaria vender tudo e comprar 2x8 ou 2x16 que seria MUITO mais interessante.

• Amei 1
Postado

@Jadson Ferreira Rapaz, que mistura tu fez e está planejando fazer em rsrsr

Não invista em memórias de baixa frequência a diferença de preço é pouca para as 3200 ou 3600mhz tornando ilógico continuar em 2400.

Não compre +1 memória,  venda essas suas e invista em um par de 3200 ou 3600mhz, 

2x8gb ou 2x16gb dependendo da sua necessidade.  Estará fazendo um negócio muito melhor do que essa mistura que acabou fazendo.  

Dual channel funciona com pares ou 4 módulos de memórias idênticas, quantidade de GB e frequência igual para poder usar o XMP. 

4gb + 4gb

8gb + 8gb

16gb +16gb e por aí vai.  

• Amei 1
Postado

@Shelby_ então man sem fazer  o  OC eu posso comprar memórias acimas de 3000mhz que elas se ajustarão a frequência que a placa suporta sem o OC correto? Obrigado

@Alex Weiss Meu amigo, lendo os comentarios desse  e do outro post estou vendo a besteira que fiz kkkk O SHELBY, comentou ali em cima sobre as frequencias também ai não importa a drequencia da ram a placa-mãe vai ajustar até onde ela sporta sem o OC correto? Posso comprar rans acima de 3000mhz que ela reconhecerá, porém ela rodarão a 2933?

Mais uma coisa, eu pensava q n importava a capacidade da ram juntar uma de 4 com de 8 que no final a placa somava q ativava o dual channel. Inicialmente eu compre duas de 4 ai peisei, vou comprar mais 2 de  8 e pronto, tudo de mesma frequência seria somado e tchau. Pensava assim.

Postado

Todas as RAMs irão se ajustar para o valor da menor.

Assim você pode comprar RAM de 4000Mhz, que irá funcionar em 2400Mhz devido a RAM que tem em seu PC.

E creio hoje ser bem limitada as opções que vem com 3000Mhz nativamente

Todas vem com uma frequência menor (Ex: RAMs de 3200Mhz vem presetada c/ 2400Mhz nativamente...Para roda-las em 3000Mhz, deverá ativar o XMP/DOCP na BIOS)

Ai como eu e os amigos acima mencionamos, a melhor opção é vender seus pentes de RAM atuais e comprar 2x8GB de maior frequência. (Dependendo da sua CPU, possa ser possível até RAMs de 3600Mhz)

• Amei 1
Postado

@Shelby_ Entendi, uso um Ryzen 3 3200g la diz que suporta ate a 2933, mesmo colocando as 2 rans de 8 de 3200 eu ativo o xmp ai elas rodariam a 2933 se eu entendi corretamente. Isso claro sem as rans de 2400. 

De todo modo as ransde frequencias maiores seriam reconhecidas tanto pela placa quanto pelo processador, correto?

Postado

Apesar da frequência máxima oficialmente suportada ser 2933 MHz, não significa que você não possa colocar acima disso e a maioria dos chips Zen+ faz até 3200 MHz ou mais. (a propósito, o desempenho do vídeo integrado tem um ganho bem considerável nessas frequências).

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Alex Weiss Entendo, brigadão man. Farei isso. Vou esperar uma promo boa e vou comprar a de  3200, ai eu a usei junto com as outras, enquanto procuro comprador para as de 4gb e quando conseguir comprei mais uma de 3200 e quando ela chegar vendei a de  8gb de 2400. 

3 minutos atrás, Jadson Ferreira disse:

@Alex Weiss e @Shleby_. Entendo, brigadão man. Farei isso. Vou esperar uma promo boa e vou comprar a de  3200, ai eu a usei junto com as outras, enquanto procuro comprador para as de 4gb e quando conseguir comprei mais uma de 3200 e quando ela chegar vendei a de  8gb de 2400. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!