Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, no meu notebook a internet vive caindo constantemente sem nenhum motivo. Tenho 2 notebooks aqui em casa,  e apenas nesse ( o mais novo) vive acontecendo isto, uma queda rápida, que dura de alguns segundos a 1 minuto, mas que atrapalha bastante algumas coisas, sem contar que ocorre repetidas vezes em curto intervalo de tempo

Intrigado, fui olhar no visualizador de eventos e me deparo com uma quantidade enorme de erros, todos no mesmo horário das quedas, que mostram o seguinte:

"O servidor não pôde se associar ao transporte \Device\NetBT_Tcpip_{F1BD8DA7-20CC-498F-BC39-2630336F2D44} porque outro computador na rede tem o mesmo nome. Não foi possível iniciar o servidor."

Obviamente não entendi nada, no entanto sei que isso "porque outro computador na rede tem o mesmo nome" não procede, já que os dois não tem o mesmo nome, pelo menos se estiver falando do nome do dispositivo né kk

Como resolvo isso?

• Membro VIP
Postado

Veja se o mesmo nome não seja referência ao mesmo IP.

No caso existe alguma reconexão que ocorre nas placas de rede? (Desconecta e reconecta a rede wireless? Com fio?)

• Membro VIP
Postado

2 computadores não podem ter o mesmo IP interno, caso contrário você experimenta este sintoma.

É o mesmo que 2 pessoas chamarem joão, você não sabe quem respondeu ou quem ouviu.

Nesse caso, tem que verificar porque ambos estão com o mesmo IP.

Postado

Bom dia, acho que primeiro tem que ver se o modem/roteador está bem configurado .Se souber como resetar acho que seria aconselhável.

Diga o modelo do roteador e o provedor, ás vezes é fácil fazer, já que só tem que apertar um pininho na carcaça e depois logar com o usuário e a senha que está na base do aparelho.

E quanto ao IP, se o modem estiver ok, com wifi ativado e DHCP ativo, nunca há repetição do IP, só se o IP estiver configurado como estático. Normalmente o IP no DHCP é dinamico, então tem que entrar no modem e ver como está configurado.

Postado

Muito boa sua iniciativa de ir ao log de eventos e ver se algo registrado. Ninguém faz isso.

Citação

internet vive caindo constantemente sem nenhum motivo. Tenho 2 notebooks aqui em casa,  e apenas nesse ( o mais novo)

Entenda que a "internet" não cai. Esses micros sequer estão ligados à internet. Apenas o modem está. E em torno dele tem uma rede local onde está claro o roteador e seus dispositivos.

Dessa rede local --- LAN --- o modem é chamado de gateway. E para ele vão os dados endereçados a outras redes, e de lá são roteados pela internet através de um trem chamado NAT, um protocolo de roteamento que roda no roteador do provedor.

Desconexões intermitentes são em geral provocadas pela renovação do endereço do micro via DHCP por algum erro ou má configuração desse serviço. 

Pode confirmar o nome de seus micros rodando 

ECHO %COMPUTERNAME% 

num prompt de comando.

3 horas atrás, PedraX disse:

E quanto ao IP, se o modem estiver ok, com wifi ativado e DHCP ativo, nunca há repetição do IP, só se o IP estiver configurado como estático. Normalmente o IP no DHCP é dinamico, então tem que entrar no modem e ver como está configurado

wifi nada tem a ver com esas coisas.

O DHCP não vai dar o mesmo endereço na LAN. O IP no DHCP é SEMPRE dinâmico,esse é o D de DHCP. O endereço estático ou dinâmico que vai ver no modem tem a ver com a porta WAN e não com a LAN. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...