Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga e acende LED vermelho próximo ao processador


Posts recomendados

olá ,   tenho uma placa da GigaByte  B365 GaminG HD ,  que estava funcionando a dois Anos e ficou com uma luz vermelha ali próximo do processador na parte de trás dela e não encontrei nenhum led que faça ela se acender ,  mas semana passada o pc parou e não acende nada nem gira a ventoinha  , e já coloquei outra fonte mas  não resolveu também  ,  alguém pode me ajudar com uma ideia do que fazer para consertar essa placa , desde já muito obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/06/2022 às 20:37, devair1010 disse:

olá ,   tenho uma placa da GigaByte  B365 GaminG HD ,  que estava funcionando a dois Anos e ficou com uma luz vermelha ali próximo do processador na parte de trás dela e não encontrei nenhum led que faça ela se acender ,  mas semana passada o pc parou e não acende nada nem gira a ventoinha  , e já coloquei outra fonte mas  não resolveu também  ,  alguém pode me ajudar com uma ideia do que fazer para consertar essa placa , desde já muito obrigado .

alguém  ,   por favor . . . ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

 

Po, não entendi a parte do LED. Que LED é esse?

Eu olhei o manual da placa e não vi nenhum LED de Status ou algo parecido na placa-mãe.

 

Enfim, como o problema dela é não ligar, acho que a primeira coisa é testar ela fora do gabinete. (Às vezes uma parte do gabinete encosta no fundo da placa, e causa curto)

 

Se ela continuar sem vida, o jeito é com o multímetro ir testando as linhas principais em busca de um possível curto. (12v, 5v e 3.3v)

Umidade na placa-mãe também costuma impedir que ela ligue.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArturRJ    obrigado , por ajudar ,  acontece que não vi nenhum led ou lâmpada  ,  mas ela acende mesmo ,   

910997846_plgigabyteb365gaminghd.thumb.jpg.50f493351dfdb65dd059c573e61f6a94.jpg

 

 

 

e também já consegui colocar ela para funcionar novamente , mas nem descobri o motivo de ela ter parado , apenas limpei os contatos da memória ,  e  recoloquei a mesma fonte , que é a corsair 450w ,  e coloquei outra bateria do setup ,  e está funcionando bem , porém queria saber sobre essa luz vermelha que acende na placa , e se tem alguma coisa relativa com isso por ele ter parado de funcionar  .

 

https://www.youtube.com/watch?v=yCpTtmnGHDU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!