Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá ,   tenho uma placa da GigaByte  B365 GaminG HD ,  que estava funcionando a dois Anos e ficou com uma luz vermelha ali próximo do processador na parte de trás dela e não encontrei nenhum led que faça ela se acender ,  mas semana passada o pc parou e não acende nada nem gira a ventoinha  , e já coloquei outra fonte mas  não resolveu também  ,  alguém pode me ajudar com uma ideia do que fazer para consertar essa placa , desde já muito obrigado .

• 2 semanas depois...
Postado
Em 26/06/2022 às 20:37, devair1010 disse:

olá ,   tenho uma placa da GigaByte  B365 GaminG HD ,  que estava funcionando a dois Anos e ficou com uma luz vermelha ali próximo do processador na parte de trás dela e não encontrei nenhum led que faça ela se acender ,  mas semana passada o pc parou e não acende nada nem gira a ventoinha  , e já coloquei outra fonte mas  não resolveu também  ,  alguém pode me ajudar com uma ideia do que fazer para consertar essa placa , desde já muito obrigado .

alguém  ,   por favor . . . ! ! !

Postado

Boa tarde!!

Po, não entendi a parte do LED. Que LED é esse?

Eu olhei o manual da placa e não vi nenhum LED de Status ou algo parecido na placa-mãe.

Enfim, como o problema dela é não ligar, acho que a primeira coisa é testar ela fora do gabinete. (Às vezes uma parte do gabinete encosta no fundo da placa, e causa curto)

Se ela continuar sem vida, o jeito é com o multímetro ir testando as linhas principais em busca de um possível curto. (12v, 5v e 3.3v)

Umidade na placa-mãe também costuma impedir que ela ligue.

• Obrigado 1
Postado

@ArturRJ    obrigado , por ajudar ,  acontece que não vi nenhum led ou lâmpada  ,  mas ela acende mesmo ,   

910997846_plgigabyteb365gaminghd.thumb.jpg.50f493351dfdb65dd059c573e61f6a94.jpg

e também já consegui colocar ela para funcionar novamente , mas nem descobri o motivo de ela ter parado , apenas limpei os contatos da memória ,  e  recoloquei a mesma fonte , que é a corsair 450w ,  e coloquei outra bateria do setup ,  e está funcionando bem , porém queria saber sobre essa luz vermelha que acende na placa , e se tem alguma coisa relativa com isso por ele ter parado de funcionar  .

https://www.youtube.com/watch?v=yCpTtmnGHDU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!