Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo comprar um kit upgrade para melhorar meu PC e gostaria de saber qual opção vocês acham mais interessante:

AMD Ryzen 5 3600 com placa-mãe A320M ou

Core i3 12100F com placa-mãe H610M

As duas opções estão na mesma faixa de preço.

Postado

@kaiser2209
Qualquer um dos 2 processadores irá empurrar essa placa de vídeo tranquilamente. O Ryzen 3600 possui 6 núcleos e terá uma melhor multitarefa, porém não gosto da placa-mãe. As placas A320 são bem fraquinhas, algumas possuem apenas 3 fases no VRM e pode vir a dar problema de superaquecimento. Se voce puder trocar por uma B450 ou uma A520 seria bem melhor. A placa Gigabyte A520m-H esta por 449 reais na kabum, é uma boa opção(VRM com 5 fases)

Postado
13 minutos atrás, gutopereira disse:

@kaiser2209
Qualquer um dos 2 processadores irá empurrar essa placa de vídeo tranquilamente. O Ryzen 3600 possui 6 núcleos e terá uma melhor multitarefa, porém não gosto da placa-mãe. As placas A320 são bem fraquinhas, algumas possuem apenas 3 fases no VRM e pode vir a dar problema de superaquecimento. Se voce puder trocar por uma B450 ou uma A520 seria bem melhor. A placa Gigabyte A520m-H esta por 449 reais na kabum, é uma boa opção(VRM com 5 fases)

50% ganho de núcleos não significa que vai ser melhor... o bom seria mesmo ver um comparativo para qual o uso dele vai ser focado, e ver qual tem o melhor resultado

Postado

@Maccuci

21 horas atrás, Maccuci disse:

50% ganho de núcleos não significa que vai ser melhor... o bom seria mesmo ver um comparativo para qual o uso dele vai ser focado, e ver qual tem o melhor resultado

Vou usar o computador para programação com Android Studio e Intellij e rodar alguns jogos, mas o foco é em programação.

Estou olhando aqui e estou querendo comprar esses itens:

Placa-Mãe Gigabyte A520M H (v1.0) 

Processador AMD Ryzen 5 3600

memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB 3200 MHz

Estou um pouco limitado no orçamento e não posso passar de R$ 1.900,00, sendo que possuo R$ 600,00 em mãos e estou querendo comprar a placa-mãe à vista para ter um desconto.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, kaiser2209 disse:

@Maccuci

Vou usar o computador para programação com Android Studio e Intellij e rodar alguns jogos, mas o foco é em programação.

Estou olhando aqui e estou querendo comprar esses itens:

Placa-Mãe Gigabyte A520M H (v1.0) 

Processador AMD Ryzen 5 3600

memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB 3200 MHz

Estou um pouco limitado no orçamento e não posso passar de R$ 1.900,00, sendo que possuo R$ 600,00 em mãos e estou querendo comprar a placa-mãe à vista para ter um desconto.

voce precisa tambem de uma placa de vídeo, senão o computador nem vai ligar.
Em relação a memória, vai ganhar mais performance se colocar 2 pentes de 8Gb(dualchannel) ao invés de apenas 1 pente de 16Gb(singlechannel)...

Postado

@gutopereira

15 minutos atrás, gutopereira disse:

voce precisa tambem de uma placa de vídeo, senão o computador nem vai ligar.
Em relação a memória, vai ganhar mais performance se colocar 2 pentes de 8Gb(dualchannel) ao invés de apenas 1 pente de 16Gb(singlechannel)...

Eu já tenho a placa de vídeo, uma GTX 1050. Por enquanto a ideia é manter ela. A escolha por um pente de 16Gb, foi devido ao custo, que sai uns R$ 100,00 mais barato. A ideia é mais para frente comprar outro de 16GB.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!