Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 prós e contras!


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Olá. Estive em dúvida recentemente, se a RTX 2060 é uma melhor opção do que uma placa como a RTX 3050, pergunto isto, pois como a 2060 já é uma placa de 2019 e a 3050 é mais recente, penso que seria melhor pegar a placa mais recente. Posso estar errado, mas queria saber se vale a pena pegar uma mais recente ou ficar com a 2060 mesmo. Além dessa pergunta queria realmente saber quais os prós e contras da 2060. E mais uma pergunta, entre a 3050,2060 ou RX 6600 com XT ou sem, você iria em qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wxDANilexw Quando falamos em desempenho bruto, a RX 6600 XT ganha com tranquilidade das demais.

 

A questão é que as placas da Nvidia tem mais recursos, que "melhoram as experiências nos jogos" e otimizam mais a placa, então na verdade depende do seu uso, streaming de jogos por exemplo é altamente recomendado usar uma GPU da Nvidia por conta dos recursos a mais, a RTX 3050 sai mais cara que a 2060 por conta de ter esses recursos "extras".

 

EU particularmente como não faço stream, nem pretendo, iria de RX 6600 XT sem duvidas, mas como disse depende do usuário.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Shelby_ disse:

Mas não entendi o recurso extra que mencionou.

No artigo mesmo, no tópico Recurso... São mencionados apenas o RT e DLSS, onde a RTX 2060 se sobressai no RT e o DLSS é similar.

 

Não existe nenhum recurso extra na RTX 3050.

Com "recursos" estava me referindo as diferenças entre as duas, tanto em núcleos quanto em frequência no caso.

 

Só lembrando que isso não significa que a 3050 é melhor que a 2060 ou vice-versa, só que tem diferenças e dependendo do seu uso podem ser relevantes ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso não se encaixa em Recursos Extra, mas sim em melhor especificações (Maior CUDA e Frequência).

Você dizer que a RTX 3050 é mais cara por tem recursos extra, dá a entender que o valor dela é superior porque ela tem recursos que a RTX 2060 não tem... Onde isso não é verdade.

 

Mas enfim, creio que o autor do tópico já entendeu bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Mexo com Ilustrações, artes digitais, pretendo mexer com som e edições de vídeo. Mas na maior parte acho que estarei jogando, ou desenhando. No caso das streamings e etc... Não pretendo fazer frequentemente só quando der vontade transmitir algo, então acho que no final vale mais em conta a 6600, ou sua ideia é diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wxDANilexw disse:

@Marcelo_gs Mexo com Ilustrações, artes digitais, pretendo mexer com som e edições de vídeo. Mas na maior parte acho que estarei jogando, ou desenhando. No caso das streamings e etc... Não pretendo fazer frequentemente só quando der vontade transmitir algo, então acho que no final vale mais em conta a 6600, ou sua ideia é diferente?

Iria de 6600 XT mesmo. Principalmente pelo preço que se encontra hoje

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!