Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! 

Deixem eu explicar a minha saga antes de falar a dúvida 😂. Eu tenho um ultrabook Dell Inspiron 14z, já fez aniversário de 10 anos meu menino! Ele está com o Windows 7 Home Premium Service Pack 1 e eu nunca quis ou precisei trocar ou atualizar porque ele sempre funcionou perfeitamente bem e continua funcionando, o que acontece é que eu quis colocá-lo num stand para que a tela ficasse na altura da minha visão e assim melhorar minhas dores no pescoço, e dessa forma, precisei comprar um teclado e mouse. Preferi comprar USB pois cansei de ver reviews de teclados e mouse wireless que o pessoal reclamava demais de mau funcionamento. Precisei então comprar um hub usb pois meu ultrabook só tem uma porta USB 3.0. 

O que acontece é que quando o notebook não está ligado na tomada, tanto o teclado, quanto o mouse funcionam PERFEITOS, mas é só eu ligar o note na tomada que eles começam a desconectar o tempo todo, conecta, desconecta, conecta, desconecta, até que aparece uma mensagem que houve um mau funcionamento do dispositivo. 

Para tentar resolver, já fiz:

- desmarquei a opção que o windows pode desligar os dispositivos para economizar energia, lá no gerenciador de dispositivos;

- já desativei o "Bateria de método de controle compatível  com ACPI da Microsoft

- já fui em Opções de Energia, Configurações Avançadas, Configurações USB e desativei a configuração de suspensão seletiva

- já fui em Driver do Dispositivo, encontrei o Caminho da Instância, abri o regedit e mudei o valor de 1 para 0 nas configurações de Idle onde quer que deu.

Alguém imagina alguma outra coisa que dê pra eu fazer para tentar resolver essa questão, sem eu ter que colocar o windows 10 na máquina? Eu até fui nas configurações do HID do mouse mas lá não tem nada de Idle, só tem um ForceAbsolute, FlipFlop Wheel e Migrated, mas não entendo o que isso controla, alguém sabe?

Ah, se eu conectar o mouse ou o teclado diretamente, sem o hub, eles funcionam se o note estiver na tomada, então não é defeito deles em si. Eu acho tão estranho que o notebook não consiga segurar dois aparelhos ligados estando na tomada, não deveria ser o contrário? Enfim, eu vi na internet que muitas pessoas tem esse problema, então não fui sorteada pelo menos rsrsrs.

A marca do teclado e mouse é Briwax, o modelo BA-541, não consegui encontrar o driver dos dispositivos para baixar manualmente. E por mais que seja uma marca que eu não conhecia, achei o produto super bem feito, não gostaria de devolver eles.

Quero agradecer desde já pela atenção de vocês! Um excelente dia!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!