Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei uma configuração para jogos e queria saber se ela é boa

Processador : Ryzen 5 5600G

Placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming II
Cooler: DeepCool Gammax GTE V2
Ram : Geil Orion (2x8GB) 3200MHz
SSD: Kingston 480GB
Fonte : Corsair VS500, 500w 80 plus white

Obs: Optei por um vídeo integrado por causa do orçamento e também porque não jogo jogos tão pesados, só estou em dúvida na fonte. Qual fonte seria ideal para essa config e para futuros upgrades? 

Postado

Qual é o modelo desse SSD Kingston? Se for o A400 recomendo trocar, é um SSD já com uma certa idade e costuma ser problemático. Sua placa-mãe é compatível com NVMe, dá pra pegar um Kingston NV1 que é bem melhor.

As fontes VS da Corsair também não recomendo pra ninguém, existem fontes melhores pelo preço. Geralmente essas fontes tem um precinho salgado por causa da fama que a Corsair tem, mas não valem a pena. Diga em que loja está comprando que eu indico uma opção melhor.

Postado

@Vlentim Além de tudo que o colega acima disse, reforço a troca da fonte também.

E eu não gastaria com um Air cooler nesse 5600G, se o gabinete for bem ventilado e com fans o cooler box que vem junto com o processador já serve bem.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Qual é o modelo desse SSD Kingston? Se for o A400 recomendo trocar, é um SSD já com uma certa idade e costuma ser problemático. Sua placa-mãe é compatível com NVMe, dá pra pegar um Kingston NV1 que é bem melhor.

As fontes VS da Corsair também não recomendo pra ninguém, existem fontes melhores pelo preço. Geralmente essas fontes tem um precinho salgado por causa da fama que a Corsair tem, mas não valem a pena. Diga em que loja está comprando que eu indico uma opção melhor.

Estou montando pela Terabyte. Outro dia você me recomendou uma da CoolerMaster, mas na hora da montagem não estava conseguindo acha-la. Quais outras marcas de fonte você recomenda?

Postado
agora, Vlentim disse:

Estou montando pela Terabyte. Outro dia você me recomendou uma da CoolerMaster, mas na hora da montagem não estava conseguindo acha-la. Quais outras marcas de fonte você recomenda?

Na Terabyte tinha a SuperFrame 500W que era mais decente que essa VS, mas não achei também, e nem achei os modelos Cooler Master MWE. Se fosse pra mim mesmo eu não pegaria nenhuma dessas opções mais baratas disponíveis, o mínimo que eu pegaria na Terabyte agora seria a Super Flower LEGION GX PRO, mas ela custa R$480.

Sugiro dar uma olhada nas peças da Pichau, lá você consegue pegar a Pichau Nidus 500W e também os modelos da Cooler Master MWE.

Postado
22 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Na Terabyte tinha a SuperFrame 500W que era mais decente que essa VS, mas não achei também, e nem achei os modelos Cooler Master MWE. Se fosse pra mim mesmo eu não pegaria nenhuma dessas opções mais baratas disponíveis, o mínimo que eu pegaria na Terabyte agora seria a Super Flower LEGION GX PRO, mas ela custa R$480.

Sugiro dar uma olhada nas peças da Pichau, lá você consegue pegar a Pichau Nidus 500W e também os modelos da Cooler Master MWE.

Entendi valeu ae man. Tava dando uma olhada aqui e você saberia me dizer se tem alguma diferença entre essas placas mãe?

ASUS Prime B450M Gaming II
GIGABYTE B450 AORUS M

23 horas atrás, Marcelo_gs disse:

@Vlentim Além de tudo que o colega acima disse, reforço a troca da fonte também.

E eu não gastaria com um Air cooler nesse 5600G, se o gabinete for bem ventilado e com fans o cooler box que vem junto com o processador já serve bem.

Eu pensei em pegar um air cooler porque futuramente pretendo fazer upgrades, e vi também alguns testes no youtube onde o 5600 chegava quase no limite usando o cooler box 

Estava pensando em pegar esse gabinete
https://www.terabyteshop.com.br/produto/20406/gabinete-gamer-superframe-flow-mid-tower-RGB-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

Postado
25 minutos atrás, Vlentim disse:

Entendi valeu ae man. Tava dando uma olhada aqui e você saberia me dizer se tem alguma diferença entre essas placas mãe?

ASUS Prime B450M Gaming II
GIGABYTE B450 AORUS M

Eu acho a Aorus M um pouco melhor, mas as duas placas parecem boas, só é preciso analisar os preços também. Ultimamente tenho visto essas B450 com preços um pouco mais alto que costumavam ter alguns meses atrás.

Postado
Em 27/06/2022 às 17:30, GuilhermeGB disse:

SuperFrame 600W, esta por 329 reais. É a fonte mais vendida da Terabyte atualmente.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!