Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! 

Gostaria de saber se a bateria da placa-mãe pode impedir que o computador de boot no sistema. 

Contexto: Ontem eu realizei a montagem do meu computador com algumas peças compradas da China (Processador: Ryzen 5 5600G e a Placa-mãe: ASUS Tuf B-450m Pro), A placa-mãe é tida coma nova, porém não veio com a bateria de instalada (o que é algo normal em casos como esse), porém, a minha dúvida surgiu quando ao eu ligar o computador não subir imagem no monitor. Eu estou apostando no fato de que, como o processador nativamente não é reconhecido por essa placa por ser de uma geração que não possui suporte, pode ter ocorrido algo com BIOS gravada pelo vendedor (Isso se realmente se ele tiver gravado :v)?   

Observações:

- O computador ligou, mas não reiniciou e não deu vídeo;

- A placa demorou em médio 60 dias para chegar até mim e eu realizar o teste (Todo esses tempo sem a bateria pode ter afetado algo)?;

- Eu liguei o computador sem colocar a pilha na placa por que eu não tinha ela;

- Meu Setup: Processador: Ryzen 5 5600G, Placa-mãe: ASUS Tuf B-450m Pro, HD: WD Blue 2T, Memória: XPG Gaming D45 2x 8 GB, Fonte: Corsair CV450. 

Aguardo o retorno do iluminado que pode me ajudar com isso, 

Grato desde já!  

Postado

@yuresoutoSe a placa chegar a apresentar imagem, não há problema algum, ligar ela sem bateria... Só que ela não vai segurar o SETUP, em hipótese alguma... aí, se vai chegar a dar boot depende muito, isso varia de modelo para modelo...

B450 não possui suporte nativo para os Ryzen 5000, terá que atualizar a BIOS por isso não subiu vídeo.

Enquanto isso da uma chegada numa lojinha e adquira uma bateria.

Se a placa der boot sem bateria, vai ter que toda vez ajustar o relogio no Windows e ainda pode ocorrer alguma instabilidade com algum aplicativo por conta da diferença de data/horário entre BIOS e Windows.

• Curtir 1
Postado

@yuresouto Falta de bateria pode impedir o boot.

É só comprar uma CR2032 e testar a placa-mãe.

Mas o problema também poderia ser BIOS desatualizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...