Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

Comprei um SSD NVMe da Kingston modelo nv1 de 500gb e possuo uma placa-mãe Z97m-plus/br que tem slot M.2 e está com a BIOS na versão 2903. Tenho um Intel Core i5 4690.
Acontece que ele não aparece na BIOS, somente nas opções de boot e quando vou instalar o Windows 11 pelo pen-drive bootável não aparece como opção de de escolha.

Não sei mais o que fazer, na BIOS está ativado a opção de M.2 e mesmo assim não aparece.

Não aparece no Windows e nem no gerenciado de discos e nem dispositivos.

Alguém pode me dar uma luz?

Muito grato.

Postado

Remova os cabos SATA e veja se resolve.

Pelo o  que sei, você tem que ativar o NVMe na BIOS da placa-mãe também no caso dessas antigas.

Postado

Eu tenho essa mesma placa e se me lembro bem, as portas SATA 5 e 6 e o socket M.2 não podem ser usado ao mesmo tempo. Acho que a configuração padrão(auto) prioriza o socket M.2, mas no seu caso eu passaria qualquer dispositivo plugado nas portas SATA 5 e 6 para as outras portas e marcaria a prioridade nas opções da BIOS para M.2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!