Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente bom dia/tarde/noite, recentemente eu troquei o processador do meu notebook, o antigo dele era um Intel Celeron B815 e eu coloquei uma i5 3320M, porém depois da troca ele começou a esquentar demais e acaba desligando depois de um tempo ligado, isso poderia ser por conta do processador ou só alguma coisa não configurada no windows?

Postado

@Pedro Hemmanuel então se trocou de processador você deveria olhar o TDP do processador. ex um Ryzen 3 3100 com TDP de 65w e coloco um Ryzen 9 5900x com o TDP de 105w e preciso trocar de cooler ou sistema de refrigeração. se o i5 consome mais que o celeron ele esquenta mais ate o sistema de segurança desligar lo automaticamente para evitar danos au processador.

Postado
33 minutos atrás, katheus gaming disse:

@Pedro Hemmanuel então se trocou de processador você deveria olhar o TDP do processador. ex um Ryzen 3 3100 com TDP de 65w e coloco um Ryzen 9 5900x com o TDP de 105w e preciso trocar de cooler ou sistema de refrigeração. se o i5 consome mais que o celeron ele esquenta mais ate o sistema de segurança desligar lo automaticamente para evitar danos au processador.

o tdp dele é o mesmo do B815 que eu utilizava, a unica diferença deles é o clock, o B815 tinha 1.60Ghz e o i5 que estou usando possui 2.60Ghz, porém o TDP é o mesmo entre ambos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!