Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Atualmente jogo pouco no PC (principais jogos: GTA V, Ghost Recon BreakPoint, StarCraft 2). Porém ano que vem sai Diablo 4 e quero estar com um PC mais atualizado, gastando o menor valor possível por uma boa configuração (bom custo-benefício). Mas também queria poder testar/jogar um Cyberpunk 2077, quem sabe Ghost Of Tushima em breve, etc. Não preciso rodar tudo no ULTRA, mas gostaria de rodar no MED/HIGH, com bons FPS.

Atualmente meu Desktop é:

Processador: Intel Core i5 4440  1150 - 3.10 GHz (specs na imagem abaixo)

Memória: 2x 8GB Corsair vengeance DDR3 1600 = TT 16GB

VGA: ASUS DUAL GTX 1060 OC - 6GB - 192 bits

placa-mãe: ASUS H81M-A/BR LGA 1150 DDR3 1600  

Fonte: 500W Zalman ZM500LE 

Armazenamento:  HD 1TB SATA 3-6 GBS/S 7.200RPM 64MB + SSD 120 GB Kingston SV300S3 + SSD 480GB Kingston  SA400S37480G = TT  600GB SSD + 1TB 7.200 RPM

Monitor: BENQ RL2455 (24")  

Gabinete: Cougar MX300 (normal, não é micro)

Estou pensando (não sei se estou correto) em trocar:  Processador + placa-mãe + VGA. Tenho preferência por Intel+Nvidia. Já tive AMD no passado, e pode ser bobeira, mas não tive boa experência, e com a config atual, nunca tive problemas.

Minhas dúvidas:

1 - Na minha VGA, pelo que vi, consigo um valor entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00 por ela usada, estou correto ?

2 -  Uma RTX 3050 atende ou é melhor ir numa RTX 3060 logo?

3 - Um i7 dá conta do recado ? Se sim, qual modelo e geração possui o melhor custo-benefício ? (se possível falar modelo e preço médio) 

4 - Qual placa-mãe com bom custo-benefício para o prcessador que recomendou ? (se possível falar modelo e preço médio)

5 - Consigo vender meu processador atual + placa-mãe? Valeriam em média quanto ?

5 - Terei que trocar mais alguma coisa? Tipo fonte, gabinete, etc ?

6 - Estou realmente sem muita noção dos preços e vai depender se vou conseguir vender minhas peças atuais ou não, mas será que com R$ 3.000,00 (vendendo as peças antigas) consigo esse upgrade ? Ex: Config ficou em R$ 5.000,00, mas vendi as peças antigas por R$ 2.000,00 e no final gastei mais R$ 3.000,00. 

7 - Compensa comprar alguma peça importada (mesmo pagando taxa)? Ou melhor comprar no BR mesmo ? As melhores lojas continuam Kabum, Pichau e Balão da Informática ? 

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar nesse projeto. 

PC AT01.png

Postado
55 minutos atrás, sednan disse:

1 - Na minha VGA, pelo que vi, consigo um valor entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00 por ela usada, estou correto ?

a 1 ano atras, ate poderia valer algo proximo, porém com a queda dos precos recentemente, chegada de nova geração de placas e diminuicao da mineracao e etc, você não consegue mais essa faixa de preco não.. de uma pesquisada em sites como ml e olx pra ver uma media de quanto estão pedindo usadas e principalmente na regiao onde você mora pra ter uma ideia

57 minutos atrás, sednan disse:

2 -  Uma RTX 3050 atende ou é melhor ir numa RTX 3060 logo?

uma 3050 equivaleria a uma 2060 da geração anterior.. entao dá pra rodar bastante coisa sim..

57 minutos atrás, sednan disse:

3 - Um i7 dá conta do recado ? Se sim, qual modelo e geração possui o melhor custo-benefício ? (se possível falar modelo e preço médio) 

se for pra continuar com a placa-mãe 1150, você so colocaria no maximo um 4790 ou 4790k.. se for pegar algo mais novo, ai tem q ver os valores q pretende gastar.. lembrando q qualquer upgrade pra processadores mais novos vai ter q trocar tudo, inclusive as memórias ram tb

59 minutos atrás, sednan disse:

5 - Consigo vender meu processador atual + placa-mãe? Valeriam em média quanto ?

isso é o tipo de coisa q depende de inumeros fatores como estado geral dos itens e principalmente o que pedem em usados.. como falei, a melhor forma de você ter uma ideia de quanto pedir é vendo em sites como ml e olx quanto estão pedindo nas mesmas peças.. ai você pode estimar e ai adequar um valor... mas certamente não dá pra tabelar porque um processador ai onde você mora usado com certeza não tem um mesmo preco do que se eu for tentar vender aqui em recife, por exemplo.. cada lugar tem suas demandas

1 hora atrás, sednan disse:

5 - Terei que trocar mais alguma coisa? Tipo fonte, gabinete, etc ?

se não tem nada com problemas, não vejo motivos.. talvez a fonte, dependendo da escolha da placa de vídeo.. enfim..

6 - Estou realmente sem muita noção dos preços e vai depender se vou conseguir vender minhas peças atuais ou não, mas será que com R$ 3.000,00 (vendendo as peças antigas) consigo esse upgrade ? Ex: Config ficou em R$ 5.000,00, mas vendi as peças antigas por R$ 2.000,00 e no final gastei mais R$ 3.000,00. 

ai so pesquisando.. pesquise, vá atrás de produtos usados para se basear como falei acima

7 - Compensa comprar alguma peça importada (mesmo pagando taxa)? Ou melhor comprar no BR mesmo ? As melhores lojas continuam Kabum, Pichau e Balão da Informática ? 

pra mim, compensa praticamente tudo.. as pessoas tem ultimamente montado pcs inteiros no aliexpress, por exemplo.. taxas, geralmente só em placas de vídeo e placa-mãe.. o restante passa de boa

mas é aquela.. comprar fora você economiza um bocado, mas se você é do tipo q faz questão de uma garantia, ai já não rola porque a garantia é você mesmo.. e se algo tiver problemas você pode ficar no prejuizo.. apesar de ser uma chance baixa, mas existe e todo mundo q importa tem q ter essa visao..

no meu pc atual, importei bastante coisa como processador, placa de wifi, SSDs, coolers.. aqui no BR so comprei gabinete, fonte, WC e placa de vídeo.. o resto foi via aliexpress.. e tá aqui tudo perfeito ate hj

balao da informatica não vejo como uma opcao hj.. as mais conhecidas sao kabum, pichau e terabyte no momento

Postado

Obrigado @rodrigo.dcvieira

3 - Queria um i7 de geração mais nova. A memória nesse caso precisa ser DDR o que ? 4 ? 5 ? Quais as gerações novas de i7 e qual socket ? 

5 - Pra uma RTX 3060 qual a fonte indicada ?

Postado
8 horas atrás, sednan disse:

3 - Queria um i7 de geração mais nova. A memória nesse caso precisa ser DDR o que ? 4 ? 5 ? Quais as gerações novas de i7 e qual socket ? 

se não tiver enganado, a 12a geração da intel usa DDR4 e 5.. 

8 horas atrás, sednan disse:

5 - Pra uma RTX 3060 qual a fonte indicada ?

pra ficar despreocupado alguma com qualidade na faixa dos 600W já dá e sobra bastante

Postado

O valor das peças novas, acabou me desanimando.

VGA - RTX 3060 - R$ 2.900,00

PROC - i7  10a geração - R$ 1.800,00

placa-mãe - R$ 650,00

Memória DDR4 - 2x 16GB 3200 = R$ 700,00

Fonte 600W: R$ 350,00

Total: R$ 6.400,00. 

Se for vender as minhas peças antigas, ela valem uns R$ 2,2k. 

Se não for pra jogos novos, o meu pc atende bem.

E se for pra gastar R$ 6.400,00, melhor pagar R$ 5K num PS5 e jogar os jogos novos e mantenho meu PC como está.

Triste realidade. 😥

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...